PUBLICIDADE
- mell280
18/08/2025 05h32
Meteorologia coloca 20 cidades de MS em alerta por risco de vendaval
Rajadas de vento podem variar entre 40 km/h e 60 km/h; Defesa Civil orienta população a redobrar cuidados
Por Viviane Oliveira
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de vendaval com grau de “perigo potencial” para diversas cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (18). O aviso é válido das 9h até 23h59, com previsão de ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h.
De acordo com o instituto, há baixo risco de queda de galhos de árvores, mas a Defesa Civil recomenda atenção redobrada. Entre as orientações estão evitar se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e manter-se informado pelos canais oficiais.
MS domina ranking com 10 cidades entre as mais secas do país
O aviso vale para os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).