PUBLICIDADE

Campo Grande e 69 municípios têm alerta de tempestade entre domingo e segunda


PUBLICIDADE

20/09/2025 18h48

Campo Grande e 69 municípios têm alerta de tempestade entre domingo e segunda

Possibilidade é de queda de granizo, chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h

Por Cassia Modena


 O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta sobre a possibilidade de tempestade e vendaval em Campo Grande e outros 69 municípios de Mato Grosso do Sul entre as 14h de domingo (21) e as 14h de segunda-feira (22), quando inicia a primavera.

 
 
Há chance de queda de granizo, chuva de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. O alerta é amarelo e considera baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
 
 
 
 
Último fim de semana do inverno terá calor de até 40°C e chegada de frente fria
As demais cidades além da Capital são: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
 
Frente fria - A tempestade poderá ser acompanhada por quedas nas temperaturas previstas já no domingo pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As mínimas devem ser de 12°C nas regiões sul, cone sul e grande dourados e de 17°C em Campo Grande.
 
 
Está vigente desde este sábado (20) um alerta de baixa umidade relativa do ar em todos os municípios do Estado. A precipitação deverá reverter essa condição a partir de amanhã.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE