PUBLICIDADE

Reinaldo Azambuja e 19 prefeitos de Mato Grosso do Sul ingressam no PL para fortalecer a direita


PUBLICIDADE
  • mell280

21/09/2025 13h15

Reinaldo Azambuja e 19 prefeitos de Mato Grosso do Sul ingressam no PL para fortalecer a direita

Hosana de Lourdes


 O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, oficializou neste sábado (21) sua filiação ao Partido Liberal (PL), em evento que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e com um vídeo de apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 
 
 
Durante o discurso, Azambuja reforçou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como principal nome da esquerda na disputa presidencial de 2026. Ele classificou sua condenação judicial como “política” e afirmou ter sido alvo de perseguições.
 
 
 
— “Ele foi injustiçado, condenado de forma política. Teve erros, perseguições, até mortes, mas a verdade é que essa condenação é política. Cada um de nós deve ter consciência disso”, disse.
 
 
 
O ex-governador também rememorou sua trajetória política, ressaltando embates históricos com o PT.
 
— “Em 1997, na Prefeitura de Maracaju, eu enfrentei o PT. Em 2000, na minha reeleição em Maracaju, quando tive 93% de aprovação, enfrentei novamente o PT. Em 2006, como deputado estadual, também enfrentemos o PT. Em 2014, vocês se lembram: o então candidato prometeu, mas esqueceu de combinar com a população”, declarou, citando a vitória sobre Delcídio do Amaral (PT).
 
 
 
Com a filiação, Reinaldo Azambuja assume a perspectiva de liderar a direita em Mato Grosso do Sul e de atuar como uma das principais vozes do PL no estado.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE