PUBLICIDADE

Ação integrada entre Força Tática e SIG desmonta esquema de tráfico e apreende pistola em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

02/10/2025 10h17

Ação integrada entre Força Tática e SIG desmonta esquema de tráfico e apreende pistola em Maracaju

assessoria


 **


Na tarde de ontem (1º/10), por volta das 15h50, uma operação integrada entre a Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar e a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Maracaju resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e na detenção de envolvidos em atividades ligadas ao tráfico.

Durante patrulhamento no bairro Jardim Ilha Bela II, os policiais militares visualizaram uma negociação de drogas entre uma mulher, de bicicleta, e um homem, em frente a uma residência. A mulher conseguiu fugir, mas o indivíduo foi abordado e flagrado com pedras de crack e dinheiro trocado. Em razão do flagrante, a guarnição realizou busca no imóvel, onde encontrou mais porções de entorpecentes, dinheiro e uma mochila com substância semelhante à cocaína, além de uma balança de precisão.

Na sequência, os policiais localizaram outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também envolvidos no comércio de drogas. As diligências revelaram que o grupo atuava a mando de criminosos presos em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, responsáveis por repassar entorpecentes para revenda em Maracaju.

Diante de convergências de informações com investigações em andamento pela Polícia Civil de Maracaju, por meio do SIG, a corporação passou a atuar em conjunto com a Força Tática. Durante a continuidade da operação, foram identificados mais envolvidos, entre eles uma mulher de 28 anos e um homem de 30, ligados a membros de facções criminosas. Em uma das residências vistoriadas, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, 31 munições intactas e 61 papelotes de cocaína prontos para o comércio.

Todos os materiais apreendidos — arma de fogo, munições, drogas, dinheiro e celulares — foram encaminhados, juntamente com os suspeitos, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram adotadas as providências cabíveis.

A operação reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, contribuindo para a redução da violência e a manutenção da ordem pública no município.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE