PUBLICIDADE

Senado: Moka toma posse para o seu oitavo mandato seguido


PUBLICIDADE

01/02/2011 16h42

Senado: Moka toma posse para o seu oitavo mandato seguido

Senado: Moka toma posse para o seu oitavo mandato seguido

Assessoria


Médico e professor, Waldemir Moka (PMDB) tomou posse na manhã desta terça-feira no Senado Federal. Ao assumir o seu oitavo mandato seguido, Moka disse que "era um dos dias mais felizes da minha vida". Eleito com 544 mil votos, Moka foi vereador em Campo Grande, deputado estadual e federal por três mandatos em cada cargo. 
 
O senador afirmou que um dos seus projetos nesses oito anos é o de ajudar o governador André Puccinelli (PMDB) a consolidar o processo de industrialização do Estado. "Quero ser o braço direito do governador aqui em Brasília. Ele tem sonho de mudar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul para melhorar a renda e o nível de emprego", argumenta.
 
Moka também promete manter sua luta pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa limites mínimos de investimento da União, Estados e municípios na área de saúde. O senador também terá como uma de suas prioridades a implementação do trecho da Ferrosul, ligando Maracuju a Cascavel, no Paraná.
 
O senador garante que a duplicação da BR-163 vai ocorrer porque o projeto está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "É uma conquista do povo de Mato Grosso do Sul. Alén de facilitar o escoamento da safra de grãos e transporte de carnes, a duplicação reduzirá o número de acidentes no trecho que corta Mato Grosso do Sul", justifica.
 
As obras na BR-163 deverão receber investimentos de R$ 104 milhões em 2011. Moka esclarece que os recursos estão previstos no Orçamento da União e que a liberação depende do governo federal. "A verba está prevista, mas a missão agora é fazer com que o Ministério dos Transportes libere pelo menos parte do dinheiro para que a obra tenha início ainda neste ano", afirma.
 
 
Legenda foto:
 
Moka e os suplentes Antonieta Trad e Gino Ferreira
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE