Depois de uma fase para lá de instável, com seis derrotas e duas vitórias em oito jogos, o São Paulo venceu dois dos últimos três jogos e empatou com o vice-líder Flamengo, revertendo a tendência negativa potencializada pela sequência de jogos como visitante: dessas seis derrotas, em quatro atuava fora de casa.
Como mandante, o São Paulo perdeu apenas dois dos últimos nove jogos, com seis vitórias e um empate, este exatamente em um momento de transição, em que ao mesmo tempo foi mandante, mas atuou fora de casa, em Santos. Uma incógnita como se comportar nesta rodada, novamente atuando na Vila Belmiro, mas o Bragantino vem sendo o adversário ideal para os mandantes fazerem as pazes com a torcida.
O Bragantino não vence fora de casa há dez rodadas, com nove derrotas e um empate, contra o Mirassol. A demissão do técnico Fernando Seabra e a contração de Vagner Mancini não mudou essa realidade.
O São Paulo vem alternando gols em jogadas aéreas e rasteiros, sem um amplo domínio de uma das formas. O Bragantino é muito mais efetivo a partir do jogo aéreo, que foi como marcou 17 dos últimos 23 gols, um perigo real para a defensa do São Paulo, que sofreu após bolas altas sete dos últimos nove gols, sempre sem contar pênaltis e faltas diretas. O Bragantino sofreu 15 dos últimos 22 gols em trocas de passes rasteiros, mas tem aumentado a influência da bola aérea nos gols que sofreu (quatro dos últimos sete).
Conheça a análise dos outros jogos da rodada clicando nos links abaixo
Sábado
16h
18h
18h30
21h
Domingo
16h
18h30
20h30
*As probabilidades de ocorrência de cada resultado são calculadas pelo economista Bruno Imaizumi com a aplicação de modelos estatísticos sobre microdados coletados desde 2013 pela equipe do Gato Mestre, formada pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.



