PUBLICIDADE

Brasileiro é destaque no "Oscar da política mundial" e leva dois prêmios no Napolitan Victory Awards 2025


PUBLICIDADE
  • mell280

10/11/2025 08h58

Brasileiro é destaque no "Oscar da política mundial" e leva dois prêmios no Napolitan Victory Awards 2025

Sandra Solda


Emanoelton Borges, Cientista político e CEO da Alfa Inteligência, também integra a lista dos 100 profissionais mais influentes do mundo da comunicação política, segundo ranking da revista Washington COMPOL

O cientista e estrategista político Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência, da Paraíba, foi um dos grandes destaques do Napolitan Victory Awards 2025, realizado em Washington, nos Estados Unidos, na noite do último sábado (8). Considerado o “Oscar da política mundial”, o prêmio é promovido pela Washington Academy of Political Arts & Sciences (WAPAS) e reconhece os principais nomes e iniciativas globais em comunicação e marketing político.

Nesta edição, a Alfa Inteligência venceu em duas categorias: “Melhor Empresa de Pesquisa do Ano” e “Pesquisador Eleitoral do Ano”, com Emanoelton Borges. O resultado consolida a Alfa como uma das referências internacionais em análise de comportamento e uso de dados aplicados à estratégia política.

Além dos prêmios, Borges também foi incluído na lista COMPOL 100, da revista Washington COMPOL, que reúne os 100 profissionais mais influentes do mundo na comunicação política. O reconhecimento reforça a trajetória do executivo à frente da Alfa, empresa responsável por mais de 7 milhões de entrevistas e 5 mil grupos focais realizados em todo o Brasil.

“Estar entre os 100 profissionais mais influentes do mundo e ver a Alfa reconhecida internacionalmente é uma confirmação de que o Brasil produz inteligência política e científica de alto nível. Esse prêmio é um tributo à equipe e à nossa crença no poder dos dados para compreender e representar melhor a sociedade”, ressalta Emanoelton Borges.

Com mais de 15 anos de experiência em campanhas eleitorais e gestão pública, Borges é referência em análise de cenário, comportamento do eleitor e inovação em pesquisas, aplicando inteligência artificial e big data para leitura de tendências e apoio à tomada de decisão.

 

  


 


 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE