PUBLICIDADE

Urgente: PF prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master


PUBLICIDADE
  • mell280

18/11/2025 06h25

Urgente: PF prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.

Por Redação TV Globo e g1 SP


 A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (18) Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em sua casa em São Paulo.

 
 
 
 
 
No total, a operação Compliance Zero cumpre sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
 
 
 
 
 
 
O objetivo é combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
 
 
 
 
As investigações tiveram início em 2024, após requisição do Ministério Público Federal, para investigar a possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. Tais títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE