PUBLICIDADE

Empresa apresenta inovação em polímeros e manufatura aditiva para setor industrial


PUBLICIDADE

02/12/2025 15h55

Empresa apresenta inovação em polímeros e manufatura aditiva para setor industrial

Kassiana Bonissoni


Com foco em tecnologia, relacionamento e expansão comercial, a Solve do Brasil, do Grupo 2JM, destacou soluções em injeção plástica e manufatura aditiva durante evento em Caxias do Sul (RS)

A Mercopar 2025, feira de inovação industrial, em Caxias do Sul (RS), reuniu mais de 500 empresas expositoras e movimentou cerca de R$ 500 milhões em negócios, segundo dados divulgados pelo Sebrae-RS. Considerado o principal evento de inovação e tecnologia industrial da América Latina, a feira destaca tendências em automação, manufatura aditiva, transformação digital e sustentabilidade e contou com a presença estratégica da Solve, unidade de negócios do Grupo J2M, especializada na transformação de polímeros e injeção de peças plásticas.

Para a Solve do Brasil, participar da feira é parte de uma estratégia sólida de expansão e fortalecimento de marca. “Nosso principal objetivo na Mercopar foi fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros, apresentando a Solve como uma unidade de negócios especializada da J2M, focada na transformação de polímeros e injeção de peças plásticas. Além de gerar novos contatos, buscamos mostrar nossa capacidade de oferecer soluções completas do desenvolvimento do produto ao fornecimento em escala”, afirmou Vinícius Taufer, Gerente Executivo de Operações.

Durante o evento, a empresa apresentou suas principais soluções em injeção plástica e manufatura aditiva, com foco em componentes técnicos e estruturais voltados para os mais diversos segmentos industriais. As demonstrações incluíram amostras de cavidades de moldes impressas em 3D, e projetos que evidenciam a capacidade de engenharia. “A Mercopar é um ambiente que valoriza a troca técnica e o networking estratégico. Participar reforça a imagem da Solve como uma companhia sólida, inovadora e parceira, que entende os desafios da indústria e trabalha próxima dos clientes para entregar resultados práticos”, ressaltou o especialista.

Entre os destaques apresentados, estavam as peças que antes eram produzidas em aço e agora são fabricadas em polímeros de alta performance, além de moldes impressos em 3D, que reduzem consideravelmente o tempo de produção. De acordo com o gerente, as novas tecnologias visam resolver problemas reais de custo, prazo e desempenho, reduzindo o tempo de desenvolvimento, otimizando o consumo de material e melhorando a durabilidade das peças, sempre com foco em produtividade e competitividade para o cliente.

Também foi evidenciado seus diferenciais competitivos no mercado, como a flexibilidade em atender demandas sob medida e a agilidade no desenvolvimento de peças personalizadas. “O nosso grande diferencial é a capacidade de atuar desde o protótipo até a produção em série, com foco em qualidade, eficiência e velocidade de resposta. No início da empresa, há mais de 20 anos, sofremos muito com a confiabilidade de entrega de alguns fornecedores. Hoje, buscamos ser para os clientes o que os fornecedores não foram para nós”, destacou Taufer.

De acordo com o Sebrae-RS, a Mercopar 2025 gerou um aumento de 15% no volume de negócios em relação à edição anterior, atraindo empresas de todo o Brasil e da América Latina. 

 


Divulgação Solve

 

Divulgação Solve
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE