PUBLICIDADE

Palco de DVD de Chitãozinho & Xororó tem assinatura de arquiteta de Maracaju e valoriza estética sertaneja


PUBLICIDADE

13/04/2026 14h08 - Atualizado em 13/04/2026 16h52

Palco de DVD de Chitãozinho & Xororó tem assinatura de arquiteta de Maracaju e valoriza estética sertaneja

Hosana de Lourdes


Palco do DVD Meninos de Roça criação de arquiteta de Maracaju

A arquitetura contemporânea tem dialogado cada vez mais com a identidade cultural brasileira, e um exemplo recente desse movimento vem do universo da música sertaneja. O palco utilizado na gravação do mais recente DVD da dupla Chitãozinho & Xororó foi projetado pela arquiteta maracajuense Gabrielle K. F. Flores, destacando a força da estética regional aliada a soluções modernas de cenografia.

 

 

 

O projeto buscou traduzir, em elementos visuais e estruturais, a essência do sertanejo, mesclando materiais rústicos, como madeira e ferro, com recursos tecnológicos de iluminação e projeção. A proposta foi criar um ambiente que remetesse ao campo e às origens do gênero, sem abrir mão da sofisticação exigida por uma produção audiovisual de grande porte.

 

 

 

Segundo a concepção arquitetônica, o palco foi pensado como uma extensão da narrativa musical da dupla, valorizando texturas, volumes e profundidade de cena. A integração entre cenografia e iluminação permitiu diferentes atmosferas ao longo da apresentação, acompanhando o repertório e reforçando a experiência do público.

 

 

 

Em publicação nas redes sociais, Gabrielle destacou o envolvimento no projeto e o resultado final. “Com muita dedicação do que nós projetamos, enfim, está aqui o resultado. Vou mostrar um pouquinho para vocês e acompanhem, porque tem muita coisa linda por aí”, afirmou.

 

 

A redação do portal tudodoms conseguiu contato com a arquiteta Gabrielle que lembrou da sua vez na musica e carinho até os dias de hoje. “Eu sempre tive uma relação muito próxima com a música. Já cantei e até considerei seguir carreira artística, mas com o tempo entendi que meu caminho estava na criação, na arquitetura. Neste projeto, consegui unir essas duas paixões. Cada detalhe foi pensado com muito carinho e dedicação, para transmitir emoção e dialogar com a essência do sertanejo.”

 

 

 

A participação da arquiteta evidencia o protagonismo de profissionais do interior em produções de alcance nacional. Ao levar referências da cultura sul-mato-grossense e da vivência no campo para o projeto, ela contribui para fortalecer a identidade visual do sertanejo em grandes produções.       Foto redes sociais

 

 

 

O resultado é um espaço que vai além da função de palco, tornando-se elemento central da narrativa visual do DVD e reafirmando a importância da arquitetura na construção de experiências artísticas e culturais no Brasil.

Redes sociais





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE