PUBLICIDADE

Nelore Podcast é o mais novo canal de informação da pecuária brasileira


PUBLICIDADE
  • mell280

04/06/2026 06h00

Nelore Podcast é o mais novo canal de informação da pecuária brasileira

Graziele Oliveira


Projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tem entrevistas semanais com criadores, dirigentes e personalidades do agronegócio no Spotify e YouTube da entidade

 

 

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) lançou o Nelore Podcast, canal de comunicação para divulgação de informações, experiências e debates importantes para a raça Nelore e toda a cadeia de produção de carne bovina. Com episódios semanais, traz entrevistas sobre temas que fazem parte do dia a dia da pecuária, reunindo diferentes visões e experiências de criadores, dirigentes, especialistas e profissionais.

 

 

 

Idealizado pelo presidente da ACNB, Victor Paulo Silva Miranda, e apresentado pelo jornalista Altair Albuquerque, do Grupo Texto, o programa dá voz a personagens que contribuem para o desenvolvimento da pecuária e da raça Nelore, abordando iniciativas da entidade, melhoramento genético, produção, qualidade, segurança alimentar, mercado, sustentabilidade, gestão e consumo de carne bovina.

Os primeiros episódios já estão disponíveis em áudio (Spotify) e em vídeo YouTube TV Nelore. Na estreia, Victor Miranda compartilhou sua trajetória, projeção para o futuro da raça Nelore, suas prioridades no comando da ACNB e os desafios e oportunidades da raça. No segundo episódio, a conversa foi com o médico e nutrólogo Wilson Rondó Jr., autor do livro “Sinal Verde para a Carne Vermelha: uma nova luz sobre a alimentação saudável” (Editora Gaia, 2011), obra que destaca a importância da proteína bovina para a saúde humana.

“Nelore Podcast surge para fortalecer a comunicação da entidade e ampliar o alcance de temas importantes para a raça Nelore e a pecuária”, ressalta o presidente Victor Miranda. “A pecuária vive um momento de constante evolução e compartilhar conhecimento é fundamental para o crescimento de toda a cadeia produtiva. Nelore Podcast foi criado para aproximar as pessoas, valorizar histórias e levar informação de qualidade sobre o nosso setor.”

Para acompanhar os episódios, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/@NELOREDOBRASILACNB

Spotify: https://open.spotify.com/show/033fwqmbB23KTuLZubcvpv?si=bc6a4ade9ed74fcf

SOBRE A ACNB      

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 72 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.

 
 

 

 

#Entretenimento

#Cidades

#Agronegócio

#Politica

#MatoGrossodoSul

#Projeto Social

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE