PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral prepara urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2026 em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

23/09/2026 13h45

Justiça Eleitoral prepara urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2026 em Maracaju

Hosana de LourdesEleições 2026


Cerimônia de carga, lacração, conferência e testes das urnas será realizada nesta quinta-feira (24), na sede da 16ª Zona Eleitoral

 

 

A Justiça Eleitoral de Maracaju realiza nesta quinta-feira (24), às 10h, os procedimentos de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 1º turno das Eleições Gerais de 2026. A cerimônia ocorrerá na sede da 16ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Appa, nº 101, no Centro de Maracaju.

 

 

O procedimento inclui a carga das urnas, com a inserção dos dados necessários para a votação, além de testes, conferência do funcionamento dos sistemas e lacração dos equipamentos. A atividade será conduzida por servidores e auxiliares da 16ª Zona Eleitoral, sob supervisão do juiz eleitoral Raul Ignatius Nogueira.

 

 

A Justiça Eleitoral também convidou as entidades fiscalizadoras para acompanharem as etapas de preparação. A participação tem como objetivo ampliar a transparência e permitir a fiscalização dos procedimentos relacionados à integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais instalados nas urnas.

De acordo com o Edital nº 206 – TRE/ZE016, após a preparação, as urnas poderão ser novamente ligadas entre 12h e 15h, caso haja solicitação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), para novas conferências técnicas antes da entrega dos equipamentos aos mesários.

Os procedimentos seguem as normas estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.751, que regulamenta as etapas de preparação e fiscalização das urnas eletrônicas para o processo eleitoral.

A cerimônia faz parte do calendário de preparação da Justiça Eleitoral para garantir que os equipamentos estejam devidamente configurados, testados e lacrados antes de serem encaminhados para os locais de votação no município.

#TREMS
#Tudodoms
#Cidades
#Urnas
#Maracaju
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE