PUBLICIDADE

Premiação do governo aos melhores alunos orgulha pais e professores


PUBLICIDADE
  • mell280

10/02/2011 16h49

Premiação do governo aos melhores alunos orgulha pais e professores

Premiação do governo aos melhores alunos orgulha pais e professores



Premiação do governo aos melhores alunos orgulha pais e professores

Corumbá (MS) – O Programa Educação Para o Sucesso chega às cidades pantaneiras de Corumbá e Ladário levando computadores portáteis como prêmio aos melhores alunos de 2010 e despertando orgulho em pais e professores das crianças premiadas.

“Queremos melhorar o nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], queremos que Mato Grosso do Sul tenha a melhor escola pública”, disse o governador André Puccinelli, que reuniu centenas de estudantes de 11 escolas estaduais de Corumbá e duas de Ladário para distribuir os notebooks, os uniformes para o ano letivo de 2011 e os kits de material escolar.

A esperada alegria dos estudantes que ganharam os computadores é partilhada por pais, professores, coordenação e direção das escolas. A diretora da Escola Dois de Setembro, de Ladário, chora ao falar com orgulho dos 14 alunos premiados na unidade de ensino que dirige.

“Quando recebemos a comunicação da Secretaria de Educação orientando para inserir as notas no sistema de avaliação, acreditamos que o projeto de prêmio ia mesmo acontecer. Dá um orgulho muito grande. Imagina os alunos do EJA, por exemplo, que estão aí recuperando o tempo perdido, eu tenho certeza que a confiança deles vai aumentar”, acredita. “Eu fico emocionada porque vejo que isso é também um incentivo para o nosso trabalho, nós também nos sentimos muito mais valorizados”, diz a educadora.

A mãe de Isadora Ferreira Duarte, premiada nessa escola pelo desempenho no terceiro ano fundamental, também era pura alegria no momento da premiação.  “Era o sonho da minha filha ter um computador, e ela merece, é muito estudiosa, nunca me deu trabalho. Eu sei que esse projeto vai ser um incentivo muito grande para todas as crianças”, disse Jucele Ferreira Carvalho, que é professora.

Foi a mãe de Jéssica Silvério Nogueira Cunha quem ouviu do governador um “parabéns pela filha”, mas o orgulho mais visível veio da coordenadora pedagógica Marina, que trabalha na unidade escolar onde ela acaba de terminar o ensino médio. O estabelecimento de ensino se chama escola de extensão Luiz de Albuquerque, e funciona como um anexo da escola corumbaense João Leite de Barros para atender os estudantes do Distrito de Albuquerque. “Imagina que nossos alunos ganharam quatro dos prêmios, concorrendo com os outros, da escola sede”, comemora a professora, que já prometeu a Jéssica ajuda dos professores em coletar material e baixar no novo computador para que ela possa estudar em busca do sonho de fazer uma faculdade - no distrito ainda não há sinal de Internet.

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE