PUBLICIDADE

Feira de agricultura familiar e economia solidária começa hoje na Capital


PUBLICIDADE
  • mell280

15/12/2011 09h15

Feira de agricultura familiar e economia solidária começa hoje na Capital

Fernando da Mata*


 

Acessórios produzidos por índios Terena estão entre os produtos que serão vendidos (Foto: Divulgação)

A 2ª Feira Estadual de Agricultura Familiar e Economia Solidária começa nesta quinta-feira (15), às 15 horas, na praça do Rádio Clube, Centro de Campo Grande.

A feira, que será realizada até domingo (18), terá exposição e comercialização de produtos, praça de alimentação, shows, apresentações culturais, oficinas de formação, espaço de leitura, espaço de recreação infantil e desfile de moda. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas de hoje (15).

Cerca de 100 empreendimentos, de 25 municípios do estado, devem expor e comercializar produtos regionais durante a feira. Entre os artesanatos que serão vendidos, estão peças feitas com material reciclável, madeira, fibras, lã, argila e sementes.

Já entre os produtos alimentícios que estarão à venda, estão doces e compotas de frutos do Cerrado, farinhas, queijos e embutidos, conservas, polpas, pães, mel, verduras e legumes orgânicos, bebidas típicas, bolos e pratos feitos com milho e mandioca.

Participação indígena - Nesta edição, grupos indígenas de dez municípios do estado participam do evento e realizam a I Feira Estadual dos Povos Indígenas no Cerrado. Os grupos indígenas são das etnias Terena, Kaiowá, Guarani (Nandeva), Kadiwéu e Guató.

Entre os produtos de destaque, estão acessórios e biojóias (feitas de matéria-prima do Cerrado, como sementes, fibras naturais, frutos e folhas), além de peças decorativas que possuem as características típicas de cada grupo indígena.

(*) Com informações da assessoria de imprensa

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE