PUBLICIDADE

Carpegiani pede cuidado com Lucas para não surgir como um Adriano


PUBLICIDADE

20/02/2011 14h15

Carpegiani pede cuidado com Lucas para não surgir como um Adriano

Carpegiani pede cuidado com Lucas para não surgir como um Adriano



A grande ascensão de Lucas no São Paulo chama a atenção de muita gente. Experiente, o técnico Paulo César Carpegiani sabe que o jovem de 18 anos ainda tem de ser trabalhado e que não está completamente pronto. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, no Morumbi, o comandante mais uma vez exaltou o rendimento de seu camisa 7. Porém, pediu cuidados especiais com o garoto, que agora tem uma multa rescisória de R$ 180 milhões.

"O grande jogador, 99%, por natureza é humilde. Sabe das capacidades e das condições. Temos de ter cuidado, tenho cobrado dele. Pelas minhas mãos passaram jogadores, como o Adriano. Acho que com o Lucas não vai acontecer isso. Vamos ter um carinho, sem passar a mão. É um menino, mas temos de ter cuidado para não virar um 'Adriano'", discursou Paulo César Carpegiani, antes de mostrar tristeza com os problemas do ex-comandado.

"No Flamengo, estávamos fazendo um treino, tinha dificuldade de centroavante, iríamos jogar contra o São Paulo. Puxa o menino para cima temos uma decisão. Ele fez dois gols e assim nasceu Adriano. Um jogador humilde, que hoje lamento tudo isso que ocorre na carreira por não ter esse acompanhamento", lamentou-se.

Durante a semana, Carpegiani declarou que, para ele, o time ideal do São Paulo é Rogério Ceni, Lucas e mais nove atletas. Neste sábado, o garoto fez seu primeiro jogo pelo Paulistão e deixou uma marca. Antes, ele foi um dos protagonistas da conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.