PUBLICIDADE

Sustentabilidade é tema de uma amostra em Campo Grande


PUBLICIDADE

02/06/2011 12h00

Sustentabilidade é tema de uma amostra em Campo Grande

Da TV Morena


Alimentos orgânicos, reciclagem de materiais, gestão de resíduos sólidos e educação ambiental. Em Campo Grande é possível encontrar tudo isso em um só lugar. Há três anos é realizada uma feira que propõe soluções sustentáveis para todas as ações do nosso dia a dia. A amostra deste ano começou no dia 31 de maio e termina nesta quinta-feira (2).

Na feira tudo é sustentável. Até os fantoches do teatro de bonecos foram produzidos com materiais reciclados. As crianças recebem, além de informações sobre a preservação do meio ambiente, educação alimentar. Especialistas preparam e ensinam como preparar comida mais saudável.

Participação de empresas
A feira tem, ainda, a participação de empresas privadas que atuam na área de reciclagem de materiais ou que têm projetos para instalar filial em Campo Grande. É o caso de uma empresa especializada em reciclar óleo usado em veículos.

O gerenciamento correto dos resíduos industrias ou hospitalares foi, também, assunto do evento. Por lei empresas, indústrias e clínicas são obrigadas a destinar seus resíduos corretamente. O engenheiro civil Ibrahim Godoy, sócio de uma empresa que atua no ramo, destacou a importância das ações da empresa como instrumento de educação ambiental. “A separação correta dos resíduos molda a consciência das pessoas quanto ao impacto positivo das ações ecológicas”, afirmou.

Serviço
A feira termina nesta quinta-feira (2) e a entrada é franca. O horário de visitação é das 14h às 22h. Fica na avenida Mato Grosso, em frente ao pavilhão de eventos Albano Franco.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE