PUBLICIDADE

Missa na Assembleia Legislativa abre temporade de festas do Divino


PUBLICIDADE
  • mell280

06/06/2011 11h10

Missa na Assembleia Legislativa abre temporade de festas do Divino

Angela Kempfer


A Assembleia Legislativa começou a semana com missa em ação de graças ao Divino Espírito Santo, uma forma de divulgar comemoração que já é tradicional em Mato Grosso do Sul: a Festa do Divino, em Coxim.

O grupo Arautos do Evangelho, festeiros de Campo Grande e Coxim, participaram da celebração nesta manhã, no saguão do Legislativo, no Parque dos Poderes, com a recepção da bandeira do Divino Espírito Santo.

O padre Micael Carlos, da Catedral São José de Coxim, celebrou a missa, que marca o início dos festejos, marcados para junho na Capital e julho em Coxim.

Em Campo Grande, a 17ª Festa do Espírito Santo acontece no dia 12 de junho, no Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural da Funlec, localizado na BR-163. Em Coxim, a 116ª edição da festa acontece entre os dias 6 e 15 de julho.

“Em Mato Grosso do Sul, a Festa do Divino Espírito Santo é a manifestação religiosa cultural mais tradicional, sendo realizada no município de Coxim há mais de um século. A grandeza da festa é tamanha, que envolve toda a comunidade coxinense, atrai turistas não só do Mato Grosso do Sul, mas de todo o País”, destaca o deputado Junior Mochi.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE