PUBLICIDADE

Marisa Serrano agora é candidata oficial ao conselho do TCE-MS, anuncia deputado


PUBLICIDADE
  • mell280

08/06/2011 12h20

Marisa Serrano agora é candidata oficial ao conselho do TCE-MS, anuncia deputado

Vinícius Squinelo e Eduardo Penedo


A senadora Marisa Serrano (PSDB) teve a inscrição de candidatura ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas (TCE-MS) protocolada oficialmente na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito pelo colega de sigla da senadora, o deputado estadual Márcio Monteiro, durante a sessão no parlamento estadual na manhã desta quarta-feira (8).

O registro de Marisa conta com 14 assinaturas de deputados, seis a mais que o necessário para protocolar o pedido. Assinaram a bancada tucana, Eduardo Rocha, Júnior Mochi, Jerson Domingos, Lauro Davi, Maurício Piracelli, George Takimoto, Márcio Fernandes e outros.

Lembrando que estas assinaturas valem somente para que a inscrição seja válida, e não contam como votos na escolha do novo conselheiro.

Marisa ‘enfrenta’, em pleito com votos secretos, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), que ontem mostrou um manuscrito com 15 nomes que supostamente garantem votar em sua indicação.

O nome de Marisa Serrano é tido como preferido pelo governador André Puccinelli (PMDB), que supostamente veria seu grupo político favorecido nas próximas eleições, principalmente pela prefeitura da Capital em 2012. Edson Giroto (PR) é tipo como nome do governador para a sucessão de Nelson Trad Filho (PMDB).

A indicação do sétimo conselheiro do Tribunal de Contas se arrasta desde o início de março, e já causou desgastes entre a Assembleia Legislativa e o governador. Alguns deputados estaduais já cobraram publicamente ‘agilidade’ no processo, e defendem a autonomia da ALMS na indicação do novo membro do Pleno do TCE-MS.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE