PUBLICIDADE

BASF lança inseticida de tripla ação contra importantes pragas urbanas


PUBLICIDADE
  • mell280

24/06/2011 14h19 - Atualizado em 24/06/2011 12h16

BASF lança inseticida de tripla ação contra importantes pragas urbanas

Juliana Menezes


A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, através da sua área de Soluções para o Controle de Pragas, lançou na quinta-feira (16) um novo inseticida. O Tenopa® é uma proposta inovadora de inseticida com tripla ação e foi apresentado para cerca de 80 representantes de desinsetizadoras. Durante o evento realizado em São Paulo (SP), os profissionais do setor puderam esclarecer dúvidas sobre os modos de ação e procedimentos aplicados ao inseticida Tenopa®.

 

O propósito deste produto é proporcionar, em decorrência da presença de um piretróide em sua composição, efeito de ação imediata, e residual sobre várias espécies de insetos adultos. Além disso, em virtude de possuir também um inseticida regulador de crescimento na formulação, o Tenopa® inibe o desenvolvimento das ninfas de importantes insetos, interrompendo o seu ciclo de vida. Dessa forma, o produto amplia o período de controle atuando, ao mesmo tempo, sobre a forma adulta e sobre as fases jovens que, no caso dos principais insetos de ciclo completo, possuem estágios de desenvolvimento (como ovos e pupas), que normalmente não são afetados pelos inseticidas convencionais.

 

Heloisa Beigin, gerente de Marketing da Unidade de Soluções para o Controle de Pragas da BASF para o Brasil comenta: “Tenopa® apresenta excelente eficiência e controle residual, redução de tratamentos e de custo de mão de obra. O principal diferencial competitivo do produto está no fato de controlar tanto as formas adultas quanto as jovens de vários insetos”.

 

Em São Paulo, o inseticida Tenopa® será comercializado por meio dos distribuidores SOL e Vitali. A linha de produtos da BASF para o controle de pragas urbanas também inclui os inseticidas: Interceptor® e Abate® 500E, específicos para o controle de mosquitos;Termidor® 25CE, para o controle de cupins, Siege® e Goliath®, para o controle de baratas; e Fendona®, para o controle de insetos em geral. Os raticidas Storm® Isca e Bloco Parafinado também integram o portifólio de produtos.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE