PUBLICIDADE

Karatecas de MS integram seleção brasileira


PUBLICIDADE
  • mell280

29/06/2011 15h00

Karatecas de MS integram seleção brasileira

Correio do Estado


 Cinco atletas de Mato Grosso do Sul estão com a seleção brasileira de karatê em Assunção, onde será disputado o Campeonato Sul-Americano da modalidade, categorias cadetes a sênior, que começa na sexta-feira.

Rayra Ferreira Mendes, 13 anos, Willian de Oliveira Petri, 13 anos, Letycia de Oliveira Petri, 15, Pedro Henrique Araujo Rozales, 19 anos, e Antonio Paulo de Castro Stabilini, de 18 anos, treinam em uma academia no bairro Amambai, em Campo Grande, comandada pelo técnicos Kléber e Renata Castro.

Poucas academias no Brasil têm tantos atletas dentro da seleção. Os sul-mato-grossenses já colecionam títulos. Letycia foi campeã brasileira, terceira no sul-americano e levou o nome do estado para o mundial de karatê.

Sempre tem mais o que aprender e sempre dá vontade de competir mais e conseguir um resultado melhor – disse a karateca.

Neste mês, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar no brasileiro por equipes, disputado em Balneário Camboriú-SC. Feito do Pedro Henrique e do Antônio, que fala do orgulho para eles e para os professores.

Vencendo assim, eles viram exemplo para os pequeninos. Rayra está na seleção pela primeira vez, cheia de expectativa.

É uma emoção muito grande estar na seleção brasileira, ainda mais com esse pessoal, é muito importante para mim – disse a atleta.

Kleber e Renata são casados na vida real e comandam os trabalhos com os atletas. No tatame formam o equilibrio perfeito entre a força masculina e a sensibilidade feminina. Enquanto ele coordena o treinamento, ela é a responsável pelas meninas. Jeitinho que faz a diferença.

Quando ele puxa mais um pouco, eu vou e dou uma amenizada. Quando eu puxo, ele vai e dá uma amenizada, a família é muito bacana – conta Renata.

Ajuda muito, não é nem um braço direito, acho que sem minha esposa eu não conseguiria nada do que eu consegui conquistar até hoje – declara o treinador.

Uma mistura de companheirismo, amor e técnica, que está colocando Mato Grosso do Sul no topo do katarê brasileiro.

(com informações do Globoesporte)
   





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE