PUBLICIDADE

Oposicionistas já admitem blocão para enfrentar 'candidato do André' em Campo Grande


PUBLICIDADE

13/07/2011 10h30

Oposicionistas já admitem blocão para enfrentar 'candidato do André' em Campo Grande

Eduardo Penedo


 O presidente regional do PP e deputado estadual Alcides Bernal e o deputado Paulo Duarte (PT) já começam a admitir a possibilidade de criar um blocão de oposição para enfrentar o candidato a prefeito de Campo Grande que será escolhido pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Bernal que é pré-candidato a prefeito e que está articulando a viabilidade da sua candidatura com partidos oposicionistas revelou essa possibilidade caso André Puccinelli não consiga fazer um candidato a prefeito com apoio da sua base aliada.

Dentro do arco de aliança de André há vários nomes que estão tentando viabilizar suas candidaturas como o do deputado Marquinhos Trad (PMDB), secretário de Habitação, Carlos Marun (PMDB),os vereadores, Paulo Siufi (PMDB) e Atayde Nery(PPS), deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o predileto do governador Edson Giroto(PR) e também o vice-prefeito Edil Albuquerque(PSDB).

Bernal acredita que dentro dos partidos de oposição ao governados André Puccinelli há vários nomes fortes que se bem trabalhados pode tirar a hegemonia de pelo menos 20 anos do PMDB no comanda de Campo Grande.“Na oposição temos Alcides Bernal (PP), Antônio João (PSD), Dagoberto, Zeca do PT e vários, qualquer um dos nomes, inclusive alguns que não citei agregam, é só ter diálogo e fazermos pesquisa para saber qual e que tem mais aceitação”, explica.

O petista Paulo Duarte também comunga dessa opinião de uma possível criação de um bloco de oposição e esses partidos juntos conseguiriam se tornar forte e conseguir levar a prefeitura de Campo Grande. “Acredito que a estratégia seria uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Vai ter que gastar muito saliva para fazer esse blocão”, avalia o parlamentar.

Duarte argumenta ainda que não leva fé que os políticos da base aliada de André vai abandonar o arco de aliança e caminhar sozinho para disputar a prefeitura da Capital.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE