PUBLICIDADE

Câmara Municipal decide hoje aumento no número de vereadores da Capital


PUBLICIDADE
  • mell280

14/07/2011 07h00

Câmara Municipal decide hoje aumento no número de vereadores da Capital

GABRIEL MAYMONE


 Câmara Municipal de Campo Grande vota hoje em segundo turno o aumento do número de vereadores de 21 para 29. Para isso vão modificar o parágrafo 8 do artigo 20 da Lei Orgânica do município, que dispõe sobre o número de vereadores, respeitada a proporcionalidade constitucional.

No último dia 2 de Julho, o Portal Correio do Estado publicou uma matéria em que o prefeito Nelsinho Trad afirmou que não vai gastar um 'tostão' para ampliação estrutural do prédio do Legislativo. Na reportagem, o presidente da Câmara Paulo Siufi, disse que não precisa do dinheiro da prefeitura e que o prefeito é quem depende da Câmara para aprovação do Orçamento Executivo.

"Eu tenho que passar um valor constitucional para a Câmara, de 4,5% (da receita corrente líquida) e é isso que vai ser. Daqui não sai nenhum tostão a mais", afirmou Nelsinho. Segundo ele, as prioridades da administração são outras. "A minha prioridade é investir em asfalto, cuidar da saúde, educação, cuidar da cidade. Eles que se virem com o duodécimo", acrescentou.

O primeiro turno da votação aconteceu no dia 30 de Junho. Segundo reportagem publicada pelo Correio do Estado, Campo Grande vai ter mais vereadores do que deputados estaduais.

Inicialmente, o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), liderava a resistência dos legislativos ao aumento de cadeiras. Ele explicou, no entanto, que recebeu um documento assinado por 14 partidos, entre esses o PMDB, pedindo à Câmara para não resistir à mudança na composição do Legislativo.

Opinião leitores

A equipe de reportagem do Portal Correio do Estado foi até as ruas perguntar se as pessoas concordam com o aumento do número de vereadores. Confira o resultado: 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE