PUBLICIDADE

Presidente do Operário pede para FIFA e CBF anularem o estadual de futebol


PUBLICIDADE

18/07/2011 11h00

Presidente do Operário pede para FIFA e CBF anularem o estadual de futebol

Wendell Reis


 O presidente do Operário Futebol Clube, Antônio Vieira da Cunha, enviou ofícios com reclamações sobre a atuação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com acusações de irregularidades na organização, o presidente do galo pediu a anulação do Campeonato Estadual de Futebol.

Vieira alega que a situação atual do futebol no Estado é “calamitosa”, sendo desrespeitado o estatuto do torcedor, normas orgânicas do futebol nacional e o próprio estatuto da FFMS. Segundo o presidente, o calendário esportivo não oferece condições para as equipes buscarem patrocinadores para a disputa.

O presidente do Galo ressalta que a Federação está sob o mesmo comando há 20 anos, com resultados pífios em competições nacionais. Desta forma, destacando erros grosseiros de arbitragem e na própria competição, Vieira pede que a Confederação Brasileira de Futebol faça uma intervenção, anule o campeonato e afaste a atual diretoria.

A briga entre o presidente do Operário e o presidente da FFMS, Francisco Cesário, já acontece há alguns anos e acaba interferindo no desempenho do Galo, que foi rebaixado novamente para a segunda divisão do campeonato estadual. Vieira já informou que pretende abandonar a competição, alegando que muitos campeonatos de bairro são mais organizados que o nosso estadual.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE