PUBLICIDADE

'Intolerância', diz padre sobre motoristas que danificaram tapetes de Corpus Christi em MS


PUBLICIDADE

16/06/2017 07h23

'Intolerância', diz padre sobre motoristas que danificaram tapetes de Corpus Christi em MS

Segundo líder religioso, dois carros causaram os estragos pouco depois do fim da confecção. Polícia foi chamada, mas não houve registro de queixa.

Por Dyego Queiroz, TV Morena


 'Intolerância'. Foi assim que o padre Flávio Silveira de Alencar, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Maracajú, sul de Mato Grosso do Sul, classificou a atitude de dois motoristas que passaram por cima dos tapetes de Corpus Chisti confeccionados na avenida Mário Corrêa, nesta quinta-feira (15).

"Eu acho uma atitude de uma pessoa sem repeito. Intolerante. Mesmo que ele não tenha fé, ele tem que respeitar a fé dos outros. Tinha que ter respeitado o trabalho da comunidade de Maracajú que estava trabalhando desde as 7 da manhã", desabou o padre.

Ainda de acordo com o líder religioso, os fiéis haviam acabado de encerrar o processo de confecção quando foram surpreendidos pelos veículos que, além de provocar o estrago dos tapetes, desrespeitaram a sinalização que impedia o trânsito no local.

"Tinha cavaletes proibindo a passagem. Estava bem sinalizado. A gente até deixou um lado da pista livre. Se eles quisessem passar sem provocar o estrago que provocaram, eles tinham passado.

O padre explicou ao G1 que comunicou a polícia sobre o caso. "Pedimos que eles dessem uma olhada para intimidar, a fim de de que não se repetisse. Não registramos queixa. As pessoas ficaram tristes, mas, acima de tudo, não guardaram o mal. Devemos pagar o mal com o bem", desabafou.

As imagens se espalharam pelas redes sociais e provocaram indignação entre fiéis. "Fizemos com tanto amor. Mas Deus sabe de todas as coisas,. Nos resta rezar por quem fez isso", afirmou uma jovem por uma rede social.

 

Foto tirada logo após a passagens dos carros (Foto: Hosana de Lourdes Maria Lima/Arquivo pessoal) Foto tirada logo após a passagens dos carros (Foto: Hosana de Lourdes Maria Lima/Arquivo pessoal)







PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE