PUBLICIDADE

Agosto Lilás termina com panfletagem e show de dança


PUBLICIDADE
  • mell280

01/09/2017 10h24

Agosto Lilás termina com panfletagem e show de dança

Paulo Roberto


Com   panfletagem, roda de conversa e aulão de dança, foi assim que Maracaju encerrou o  mês de agosto, mês especial, com o Programa Agosto Lilás.

 Os organizadores do evento, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher,  que tiveram o apoio da Primeira-Dama Leila Gonçalves. Durante este mês levaram a campanha através de palestra , teatro, roda de conversa em vários bairros da cidade, alunos das escolas públicas do município e órgãos  públicos que trabalham com envolvimento de famílias, além da zona rural.

A campanha teve um único objetivo,  divulgar a Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006 que coíbe e pune agressores e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher.

As palestras contaram sempre com apoio de psicólogo da Assistência Social, da presidente da Coordenadoria da Mulher, advogada Vanessa Hermes e do  o defensor público Thales Chalub. A peça teatral foi encenada pelos jovens do Serviço de Fortalecimento de Vinculo Ação jovem.

De acordo com a Primeira-Dama Leila Gonçalves Azambuja, foi um sucesso o Agosto Lilás, durante as apresentações, nas rodas de conversas, pudemos despertar nas mulheres, esse direito que é de viver bem, sem violência, muitas delas, não são físicas, mas são violência  que oprimem difamam. “ A mulher tem que saber  a importância que tem no meio em que vive, não queremos colocar a mulher contra o homem, mas sim, lado a lado, a família é a peça fundamental em uma sociedade, é essa família alicerçada em seus direitos que queremos formar”, disse Leila.

O ponto alto do encerramento dos trabalhos do Agosto Lilás foi a revoada de pombos , simbolizando a paz nas famílias.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE