PUBLICIDADE

Redução da Taxa Social Única discutida em Agosto


PUBLICIDADE

29/07/2011 09h00

Redução da Taxa Social Única discutida em Agosto

Coreeio da Manhã


 "Sobre a questão da TSU, nós teremos recebido, creio eu, entre ontem e hoje (...) o relatório que foi apresentado ao Governo. Eu ainda não o vi, mas vou ver hoje. Esse relatório será presente aos parceiros sociais, ao Parlamento e à troika, perante a qual havia o compromisso de apresentar esse estudo", disse, no debate quinzenal na Assembleia da República.  

Em resposta a uma questão sobre a TSU colocada pelo deputado do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, o primeiro-ministro afirmou que o Governo "estará em condições durante as primeiras semanas de Agosto de poder publicamente debater essa matéria".   

"Procuraremos que a baixa da TSU possa representar um estímulo à competitividade que não estritamente ou subsidiariamente ao emprego. Em segundo lugar, que ela possa ser acomodada e financiada de acordo com a reestruturação das taxas do IVA e que, portanto, não incorpore um adicional de austeridade para as famílias e para o Estado na medida em que aquilo que já vamos ter que fazer é extremamente elevado", acrescentou.  





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE