PUBLICIDADE

Empoderamento: confira 8 eventos especialmente para mulheres


PUBLICIDADE

04/03/2018 15h33

Empoderamento: confira 8 eventos especialmente para mulheres

Todos os eventos são gratuitos

Mariana


Na próxima quinta-feira (8), comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Mas a data é tão representativa, que os eventos voltados especialmente para o público feminino se estende, praticamente, por todo o mês de março. O trabalho principal da maioria dos eventos aborda a temática do empoderamento da mulher no mundo, ressaltando sempre a luta contra o machismo e pelo direito à igualdade.

E para deixar a mulherada por dentro de tudo o que vai rolar a partir desta semana, o MidiaMAIS fez uma lista com oito eventos realizados em março de 2018. Confira:

1 - Exposição fotográfica {Nu}Ance

Data: 8 de março a 4 de abril
Onde: Shopping Norte Sul Plaza
O que é: {Nu}Ance é uma mostra fotográfica que tem por objetivo enaltecer a beleza de todas as mulheres, independente do seu peso. Em um mundo onde pressão estética e gordofobia fazem com que mulheres odeiem suas formas o tempo todo, a mostra quer dizer a todas elas que é possível se amar, se sentir linda, livre e liberta de padrões. 

O projeto foi idealizado de forma independente pelas fotógrafas Farid Fahed e Bruna Barbosa. As modelos fotográfica são: Lyra Libero, Claryza Viveiros, Laura Nascimento, Ju Brito, Jussara Brandão e Mariana Cabreira.

2 - Exposição Fotográfica “Mulher pantaneira: entre terras secas e alagadas”

Data: 8 a 16 de março
Onde: Fran'sCafé (Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 243, Centro)
O que é: A exposição fotográfica “Mulher Pantaneira: entre terras secas e alegadas” retrata a vida e ahistória de mulheres do Pantanal sob o olhar da fotógrafa e socióloga Virgínia Chiara.

3 - MPBlues e Elas

Data: 8 de março
Onde: Sesc Morada dos Baís
O que é: Formado por Luís Ávila (guitarra e voz), Renan Heimbach (voz e bateria), Willian Juti (guitarra) e Jorge Costa (baixo e backing vocal), o Projeto MPBlues divide o palco do Sesc Morada dos Baís com diversas vozes femininas de Mato Grosso do Sul, em uma noite especialmente para elas.

4 - Aulas gratuitas de técnicas de defesa

Data: durante todo mês de março
Onde: Centro de Krav Maga (rua Rui Barbosa, 4430)
O que é: Mês de março inteiro grátis, para as mulheres, mas é necessário inscrição prévia. Um presente da Federação Sul Americana de Krav Maga pelo Mês da Mulher. As aulas especiais acontecerão toda sexta feira, das 18h até 19h10. Estão todas recheadas de técnicas de defesa contra a violência de gênero e suas agressões mais comuns (estupro, enforcamento, etc). Fora essas aulas, as mulheres inscritas poderão treinar gratuitamente também nos horários comuns. Mais informações e inscrições: (67) 3253 4905 ou pelo whatsapp (67) 8471 3267.

5 - 1º Café com Prosa - "A imagem social e cultural construída do papel da mulher na sociedade"

Data: 8 de março
Onde: Auditório do Cress (rua Shoei Arakaki, 205)
O que é: Voltado principalmente para acadêmicos e profissionais de Serviço Social, o 1º Café com Prosa irá abordar o tema central: "A imagem social e cultural construída do papel da mulher na sociedade", em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

6 - Aula Pública e Ato das Mulheres

Data: 8 de março - a partir das 17h30
Onde: Casa da Mulher Brasileira (rua Brasília, s/n, Jardim Imá - próximo ao Aeroporto De Campo Grande)
O que é: Aula pública para falar sobre políticas públicas voltadas para as mulheres. A ação é realizada em conjunto com vários movimentos feministas de Campo Grande.

As principais pautas e bandeiras são: violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul e no Brasil; soberania, democracia e autonomia; contra o capital e o agronegócio, pelo lésbifobia e transfobia, políticas públicas humanizadas para mulheres.

Nos intervalos, terão apresentações culturais e protestos.

7 - Exposição Maria Não é Mais Virgem

Data: 7 de março - a partir das 19h
Onde: Centro Cultural José Octávio Guizzo
O que é: Maria não é mais virgem é uma série que propõe um olhar sobre alguns dos vários elementos que tocam a sexualidade da mulher. Aborda a relação da mulher atual com o sexo, com o seu próprio corpo e sexualidade e busca expressar o erotismo feminino.

A experiência sexual é, sem dúvida, um dos elementos que contribuem profundamente na identidade de uma pessoa, pois está integrada na trajetória emocional e, portanto, se funde à persona de cada um. 
No mundo contemporâneo, em constante renovação, a mulher ainda busca alcançar uma maior segurança em relação à sua própria identidade e sexualidade, com o intuito de aceitar e celebrar o seu corpo, apesar dos tabus ainda existentes.

Esta série foi criada a partir da colaboração de mulheres das mais variadas áreas, gerações e interesses, através de discussões e até mesmo imagens.

8 - Flash Mob Purelas

Data: 8 de março - às 19h30
Onde: Orla Morena
O que é: O Coletivo FEMME junto com a Filmadelas Produtora realiza o primeiro flash mob em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. A ação é uma parceria com o #MovimentoAbusada para agregar o lançamento do aplicativo Purelas.

O app gratuito tem o objetivo de mudar e reagir contra a cultura do estupro e principalmente criar uma rede de proteção, segurança e ajuda entre mulheres, evitando novos, além de tirar o véu de medo e silêncio sobre o assunto "Estupro".





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE