PUBLICIDADE

Sul mato-grossense participará de importante evento de poker na Rússia


PUBLICIDADE
  • mell280

22/03/2018 14h37

Sul mato-grossense participará de importante evento de poker na Rússia

Ricardo Oliveira


 

Campeão de uma etapa especial do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP Millions) em dezembro de 2017, a vida do sul mato-grossense Saulo Sabioni tomou um rumo diferente desde então. Isso porque, além de ter levado uma premiação de R$ 1.067.150 (maior premiação da história desse circuito), ele conquistou o cobiçado bracelete e superou 2.806 concorrentes para levar o título.

Além das cifras que impressionam, a conquista também se destaca pelo fato de que o BSOP Millions é considerado uma das etapas mais importantes do Hemisfério Sul. “Um torneio como esse é definido nos detalhes. Antes da mesa final, eu estudei a fundo cada um dos meus oponentes e tracei um plano para chegar ao título. Durante toda o dia eu me foquei nesse plano, seguindo ele à risca. E consegui realizar o meu maior sonho”, disse o campeão logo após a conquista.

A verdade é que Sabioni, antes da grande conquista, não era muito conhecido no cenário nacional do poker e já não encontrava muita motivação no esporte. Apesar de esforçar e estudar muito, como ele não havia conquistado muitos resultados expressivos no circuito, o sul-mato-grossense chegou a pensar em desistir de disputar etapas do BSOP. “Estou muito feliz, é uma fase muito boa. Estou estudando demais, trabalhando muito e estou sendo recompensado pelo meu trabalho. Eu já tinha dado o BSOP quase como encerrado, tinha conseguido alguns resultados, eu cogitei até não jogar, aí pensei direito. Eu acho que joguei esse torneio melhor que o Main Event”, disse Sabioni em publicação pessoal no Instagram.

Agora, ele se prepara para disputar o ETP (European Poker Tour) Sochi, uma das etapas mais importantes do circuito europeu, que irá até o dia 29 de março. Criado em 2004 pelo inglês John Duthie, o EPT veio para ser uma das referências no cenário do poker mundial.

Sabioni procura ser mais entre vários outros brasileiros como David Dayan, Felipe Mojave, Rodrigo Zidane, Rafael Moraes e Alexandre Gomes que já fizeram sucesso no EPT. Gomes, por exemplo, foi o primeiro brasileiro que ao alcançar à mesa final do circuito.

Devido ao sucesso eminente, o EPT sempre foi muito popular entre os jogadores de todo o mundo, o que também pode ser visto em participantes de oriundos de muitos países e continentes diferentes, como é caso de Sabioni.

Em postagem recente no Instagram, ele comemorou muito o fato de poder ter a chance de disputar uma etapa do EPT pela primeira vez.

“Como vocês sabem, esse mês estou de viagem marcada pra Sochi, na Rússia, onde vou disputar o EPT Sochi. Os torneios do European Poker Tour voltaram aos lugares mais glamourosos da Europa, e esse ano passará por Sochi Monte Carlo Barcelona e Praga. Uma oportunidade perfeita para conhecer o field europeu e testar os meus conhecimentos no poker. Espero ganhar experiência para começar a disputar mais torneios em nível mundial e quem sabe trazer esse troféu para o Brasil!”, comentou o brasileiro. 

No mês seguinte, em abril, Sabioni participará de outro evento muito importante, o BSOP Brasília (segunda etapa do ano). Etapa essa que terá R$ 4 Milhões de premiação garantida e que dará ao campeão do evento principal o importante “Platinum Pass” — garantirá inscrição e viagem paga ao campeão para o próximo Players No Limit Hold'em Championship (PSPC), importante evento que será realizado em 2019, nas Bahamas.

Não são só de títulos que vive um competidor de poker. Sabioni, agora que é um competidor visado nas mesas, vai ter várias oportunidades (como essa na Rússia) para ganhar experiência, evoluir a sua técnica e crescer mais nessa modalidade. Ainda jovem, certamente tem muita lenha para queimar tanto no cenário nacional quanto no internacional.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE