PUBLICIDADE

Partidos discutem eleições 2012 em Amambai


PUBLICIDADE
  • mell280

01/08/2011 10h50

Partidos discutem eleições 2012 em Amambai

Amambai Notícias


 Representantes de oito partidos políticos do município de Amambai mantiveram reunião neste sábado, 30, para debater o processo eleitoral do próximo ano. Análise da conjuntura, escolha dos pré-candidatos a prefeito e a vereadores foram os temas da pauta do encontro.

 

Assuntos da política local, como o empréstimo no valor de R$ 6,9 milhões, através do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Modalidade Urbana (Pró-Transporte), anunciado pelo executivo municipal, e a situação do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Amambai ( Previbai), foram debatidos pelas lideranças políticas. A preocupação manifestada foi quanto ao endividamento do município para os próximos anos.

 

O ex-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, afirmou que se o empréstimo fosse direcionado para a efetivação de uma política de industrialização e fomento a implantação de novas empresas não haveria questionamento sobre a necessidade do empréstimo. O ex-vereador Gilmar Vicentin disse que o empréstimo poderá comprometer o orçamento do município nos próximos 40 anos.

 

Sobre a situação do Previbai, as lideranças políticas disseram que o fundo nasceu falido e que o tema deverá ser debatido com a classe política e os servidores públicos municipais.

 

Quanto ao processo eleitoral do próximo ano, o discurso de consenso é que o grupo tem que se manter unido, precisa lançar o maior número de candidatos a vereança e que o candidato a prefeito deverá sair abalizado no resultado de pesquisas qualitativa e quantitativa.

 

Estiveram presentes na reunião representantes do PMDB, PPS, PDT, PSB, PT do B, PC do B, PT e PP, os vereadores Anilson Prego, Carlinhos e Cristino Toledo e lideranças comunitárias e empresariais do município.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE