PUBLICIDADE

No sufoco, AEC busca empate e garante vaga para Série A


PUBLICIDADE

01/08/2011 12h30

No sufoco, AEC busca empate e garante vaga para Série A

André Nezzi


 Foi na base da garra, da superação e também com a colaboração do Misto de Três Lagoas, mas pela primeira vez em sua história, o município de Caarapó terá um representante na série A do Campeonato Sul Mato-grossense de Futebol.



Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número mesmo de baixo de chuva, o AEC (Associação Esportiva Colorado) empatou em 1 a 1 na tarde deste domingo com o Campo Grande Esporte Clube e garantiu sua classificação para primeira divisão no próximo ano e também para a final da série B.


Precisando vencer e ainda torcer por um tropeço do Sesi de Sidrolândia, frente ao Misto, os jogadores do Colorado entraram em campo demonstrando certo nervosismo e afobação para concluir as jogadas. As melhores chances de gol surgiram nos pés do atacante Jhonatan Pinzan, que pecava nas finalizações. Nos acréscimos do primeiro tempo, veio o castigo. Em rápido contra ataque pela direita o meio campista Naldinho do Campo Grande driblou o único marcador que estava a sua frente e bateu na saída do goleiro Dener, abrindo o marcador para equipe da capital.


No segundo tempo, os jogadores do AEC voltaram para campo sabendo que só dependiam de suas forças para garantir o acesso, pois o Misto naquela altura já vencia o Sesi por 3 a 0. Assim como no primeiro tempo, os caarapoenses seguiam desperdiçando oportunidades de gol, até que aos 20 minutos, Nado foi derrubado dentro da área e o arbitro assinalou penalidade máxima. Jhonatan Pinzan foi para a bola e bateu firme, sem chances para o goleiro, marcando assim o gol que garantiu a classificação do AEC.


Após o gol, o estádio “Carecão” virou um verdadeiro caldeirão, mas apesar de seguir pressionando, o Colorado não conseguiu a virada. Ao término da partida os jogadores, comissão técnica e a torcida caarapoense puderam soltar o grito da garganta e comemorar juntos a vaga para final e o acesso para série A, pois, em Três lagoas, o Misto havia batido o Sesi por 3 a 1 e a combinação de resultados favoreceu o AEC, que terminou na segunda colocação do quadrangular com oito pontos. O Misto, que venceu todas as partidas nesta fase, somou 18 pontos, o Sesi ficou com sete pontos e o Campo Grande somou apenas um ponto, justamente esse conquistado em Caarapó.


A equipe do Colorado que entrou em campo e fez história na tarde deste domingo foi seguinte: Dener, Leandrinho, Pirulito, Rapadura, Caroço, Pipoca, Marquinhos, Maick, Pelézinho, Nado e Jhonatan Pinzan. Depois entraram Cleto e Tiago Pancoti.


Misto e AEC começam no próximo domingo (7) a disputar o título da competição. O primeiro jogo acontece no Estádio Carecão, em Caarapó.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE