PUBLICIDADE

Prefeito Hélio visita Apae e reforça parcerias positivas


PUBLICIDADE
  • mell280

17/04/2018 08h23

Prefeito Hélio visita Apae e reforça parcerias positivas

Carlos Monfort


O prefeito Hélio Peluffo fez, na manhã desta sexta-feira (06), visita à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã quando reforçou as parcerias positivas como forma de garantir benefícios em todas as áreas. “Temos reiteradamente reafirmado que nossa administração tem feito parcerias com resultados positivos, como esta possibilitando a construção de novas salas de aula para a Apae”, destacou Helinho, enfatizando o importante trabalho desenvolvido pela diretora da instituição, Elizabeth Brusquetti ao lado de toda a equipe administrativa e pedagógica, além da diretoria.

O presidente da Apae, David Iahnn destacou o apoio constante da administração do prefeito Hélio Peluffo visando melhorar as condições de atendimento aos portadores de necessidades especiais. “Isso melhora muito nossa auto-estima para enfrentar os obstáculos dia a dia”, enfatizou Iahnn.

Parceria entre a prefeitura de Ponta Porã e a ONG (Organização Não-Governamental) ´Planting the Future´, com sede na Suíça, possibilitou a construção de duas novas salas de aula na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), melhorando as condições de atendimento dos alunos que agora estão acomodados de forma mais adequada.

Até então, as duas turmas utilizavam o refeitório para as aulas, gerando toda uma série de desconforto. Conforme a diretora da instituição, Elizabeth Brusquetti, a iniciativa contou com apoio do mestre José Maria, coordenador da ONG ´Camará´ de Capoeira, que atua com projeto social há muitos anos em Ponta Porã, difundindo a prática da modalidade a jovens.

A parceria contou com total apoio do prefeito Hélio Peluffo, garantindo todo suporte necessário para que a obra fosse realizada e concluída em menos de dois meses. Atualmente a Apae de Ponta Porã atende 360 alunos nos três períodos – matutino, vespertino e noturno – desde as séries iniciais, a partir do zero ano de idade. Elizabeth Brusquetti disse que a viabilização das novas salas de aula garante não apenas melhor comodidade, mas também a qualidade de acomodação aos alunos assistidos pela entidade.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

A Organização Não-Governamental (ONG) “Planting the Future” é um grupo formado por universitários de diversos países, com sede na Suíça mas com ações voluntárias em todo o Planeta. Destacam-se pela forma de arrecadação de recursos e aplicação em entidades sem

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE