PUBLICIDADE

Índice de infração de trânsito sobe 50% em Campo Grande, diz polícia


PUBLICIDADE

03/08/2011 11h10

Índice de infração de trânsito sobe 50% em Campo Grande, diz polícia

TV Morena


 As infrações no trânsito de Campo Grande aumentaram em mais de 50% este ano. Segundo a polícia, o número de multas em Campo Grande no primeiro semestre deste ano chegou a 94,6 mil, contra 61,5 mil no mesmo período do ano passado.

As autoridades de trânsito realizam blitzes diárias nas ruas da cidade. A ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) tem surpreendido motoristas com documentação irregular.

O super guarda é um furgão equipado com câmeras que monitoram os veículos e apontam qualquer irregularidade registrada no Detran. Os primeiros itens verificados pela fiscalização são os pagamentos do IPVA e do licenciamento.

Até agora, 700 veículos com licenciamento vencido passaram pela operação. Um software faz a leitura da placa e a verificação do documento em menos de um segundo, e o técnico comunica imediatamente os policiais de trânsito que fazem a abordagem do veículo.

"É reconhecida a placa e constado para a gente se tem licenciamento ou IPVA vencido, ou até mesmo se é produto de furto. Eu comunico a PM e o veículo é abordado instantaneamente", explica o técnico em telecomunicações Jader Meireles.

As blitzes são realizadas todos os dias, em diferentes horários e em pontos distintos da cidade. "Licenciamento vencido, não-utilização do cinto de segurança e uso do celular são infrações que tiram a atenção do motorista e acaba causando graves acidentes", diz a subcomandante da Ciptran, capitã Itamara Nogueira.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE