PUBLICIDADE

Justiça dá prazo para 413 famílias deixarem área invadida às margens da BR-262


PUBLICIDADE

18/08/2018 17h04

Justiça dá prazo para 413 famílias deixarem área invadida às margens da BR-262

Adriano Fernandes


 A Justiça deu prazo de 20 dias para que 413 famílias que ocupam área invadida há cinco meses em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande -, deixem o local. As famílias ainda não foram notificadas, mas já estão sabendo da decisão.

 
 

De agravante, segundo os próprios moradores, “líderes” da invasão teriam abandonado o movimento e um deles desapareceu com R$ 8 mil, arrecadados para pagar o advogado que os defenderiam na ação.

 

O terreno de 12 mil metros quadrados fica às margens da BR-262, na zona Sul da cidade e pertence a uma moradora de São Paulo que ingressou com o processo. A reintegração de posse foi concedida esta semana pelo juiz da 4ª Vara Civil de Três Lagoas, Márcio Rogério Alves.Na liminar o juiz pede a saída dos invasores e a retirada de barracos e de uma cerca construída no local.

Levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social do município a pedido da Justiça revelou que 413 famílias de sem-teto, estão no local. Dessas, 190 não têm cadastro no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Os ocupantes dizem não ter como pagar aluguel e por isso construíram os barracos na área.

Para o juiz, cabe à prefeitura incluir as famílias num cadastro de futuros programas habitacionais. E ressaltou, na sentença de que “não há como usar do sistema judicial para burlar essa lista de cadastro”, conforme o JP News.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE