PUBLICIDADE

Reinaldo Azambuja quer metade das escolas estaduais em tempo integral


PUBLICIDADE
  • mell280

24/08/2018 15h37

Reinaldo Azambuja quer metade das escolas estaduais em tempo integral

Assessoria


 O governador Reinaldo Azambuja, que é candidato à reeleição pelo PSDB, reafirmou seu compromisso com a educação pública de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (23) durante painel de propostas realizado pela Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACI). “Metade das escolas estaduais serão em tempo integral”, garantiu ele sobre um próximo mandato.

 

 

Realizado pela ACI em parceria com outras 10 entidades, o “Painel com os candidatos ao Governo do Estado” reuniu cerca de 500 pessoas e abordou cinco principais temas: educação, saúde, segurança, infraestrutura e tributos. Reinaldo aproveitou a oportunidade para fazer um panorama sobre os investimentos realizados nas áreas nos últimos três anos e oito meses, tempo de seu mandato.

 

 

“Investimos 32% do orçamento do Governo do Estado em Educação. Pagamos um dos melhores salários de professores do Brasil. Todos os nossos professores passaram por formação continuada. Junto como Amazonas, fomos o Estado que mais melhorou a qualidade da educação. Melhoramos o ensino dos nossos alunos. Reformamos 243 das 365 escolas. Ou seja, fizemos avanços extraordinários”, defendeu.

 

 

Além de divulgar indicadores que colocam Mato Grosso do Sul em destaque nacional nas áreas econômica e social - como a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, o governador lembrou dos feitos nas áreas da segurança pública. “Investimos mais de R$ 120 milhões nas estruturas de segurança de nosso Estado. Hoje, somos um dos estados mais seguros do País, conforme levantamento feito pela mídia nacional”, afirmou.

 

 

Reinaldo ainda destacou ações na área da infraestrutura, como investimentos em obras que melhoram a logística e a malha rodoviária estadual, e falou sobre as medidas que fizeram Mato Grosso do Sul um dos poucos estados fortes diante da crise. “Com responsabilidade, transparência e decência, governamos MS e cumprimos 77% do que foi prometido na última campanha. Com mais tempo, vamos concluir nossas políticas públicas, entre elas a regionalização da saúde, com hospitais em todas as regiões para criarmos mais facilidades para as pessoas”, pontuou.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE