PUBLICIDADE

CRSs estarão abertos no fim de semana para vacinação contra a gripe


PUBLICIDADE

14/04/2019 06h58

CRSs estarão abertos no fim de semana para vacinação contra a gripe

Glaucea Vaccari


 Os quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande estarão abertos durante todo o fim de semana para imunizar a população que faz do grupo de risco na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Fazem parte do grupo crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. 

 
A campanha de vacinação começou na última quarta-feira (10), com doses disponivbilizadas em 68 unidades básicas de saúde da Capital. Exclusivamente no fim de semana, os CRSs Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho ficam abertas das 6h15 às 17h45 neste sábado (13) e domingo (14).
 
Para receber a dose, as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação, caso tenha.
 
A primeira fase da campanha vai até o dia 21 de abril e, a partir do dia 22, passam a também receber as doses os demais grupos que fazem parte do público-alvo, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
 
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE