PUBLICIDADE

Na 55ª Expoagro, secretário de assuntos fundiários recebe produtores que tiveram áreas invadidas em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

14/05/2019 09h32

Na 55ª Expoagro, secretário de assuntos fundiários recebe produtores que tiveram áreas invadidas em MS

Liziane Zarpelon


 

No sábado, dia 11 de maio, antes de participar da cerimônia de abertura da 55ª Expoagro, o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Antônio Nabhan Garcia, participou de reunião com diretores do Sindicato Rural de Dourados e dezenas de produtores rurais da região que tiveram as áreas invadidas por índios.

Durante o encontro, os produtores e a diretoria do sindicato trataram sobre os conflitos fundiários e agrários que afligem a região. Na oportunidade, os produtores de Dourados, Caarapó e outros municípios da região, falaram sobre a falta de segurança em suas propriedades, já que vivem expostos a riscos de invasões e muitas vezes os órgãos de segurança não atuam no momento e da forma necessária.

O secretário Luiz Antônio Habhan ouviu as reivindicações apresentadas pelo grupo e falou sobre a condução dos trabalhos na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, citando o que já foi feito no pouco período à frente da pasta.

O secretário disse também que o Mapa, juntamente com o governo federal, tem buscado tratar deste assunto de forma rápida e efetiva, levando em consideração a segurança jurídica e a aplicação rigorosa da lei.

A reunião foi viabilizada por Rodolfo Nogueira, assessor do Ministro do Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural. Além de produtores e diretores do sindicato, participaram do encontro a secretária especial adjunta da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, Luana Ruiz Silva de Figueiredo, além de outros integrantes da pasta.

 

Fotos: Divulgação

Legenda: Luiz Antônio Nabhan recebeu produtores que tiveram áreas invadidas em Dourados e região

Legenda 02: Produtores falaram sobre os conflitos fundiários na região e reclamaram da falta de segurança em suas propriedades

 

-- 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE