15/05/2019 08h31
Queda de avião matou médico e esposa logo após decolagem
Aeronave decolou do Aeroporto Santa Maria, voo por cerca de 100 metros e foi ao solo; casal partia para fazenda no Pantanal
Kerolyn Araújo, Anahi Zurutuza e Mirian Machado
O avião de pequeno porte que caiu em uma área de mata próximo ao Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, no início da manhã desta quarta-feira (15), foi ao solo logo após decolar. Ele estava sendo pilotado pelo médico ginecologista Pedro Arnaldo dos Santos e tinha como passageira a esposa, Silvana Maria Pizzo dos Santos. Os dois morreram. À reportagem, o piloto Thales Vilela, que estava no aeroporto no momento do acidente contou que, depois de decolar, o avião sobrevoou aproximadamente 100 metros, deu três voltas em círculo e caiu em seguida. Ele explodiu ao tocar o solo.
O Campo Grande News apurou ainda que Pedro Arnaldo tinha mais de 20 anos de experiência como piloto e a aeronave estava em boas condições, nova e com manutenção em dia. Contudo, neblinava muito neste início da manhã.
Viatura do Corpo de Bombeiros a caminho do local do acidente; visibilidade era mínima por causa da neblina (Foto: Henrique Kawaminami)Piloto há 50 anos, Antônio Barbosa Nogueira, de 70 anos, também aguardava para decolar, mas desistiu devido ao mau tempo. ''Não pode sair com esse tempo. Em hipótese alguma o avião deveria ter decolado. Estava com neblina zero", explicou.
Segundo apurado pela reportagem, o médico e a esposa seguiam para uma fazenda na região do Pantanal. O avião era do modelo Beechcraft Bonanza.
O Corpo de Bombeiros está no local do acidente e tenta apagar as chamas. A aeronave ficou totalmente destruída.
Pedro Arnaldo posa para foto ao lado de equipe (Foto: Divulgação)
Silvana em foto publicada em coluna social do jornal A veja também
Senado Federal
Projeto de Soraya Thronicke busca agilizar processos de crimes contra a honra na internet
Janela tardia da soja



