PUBLICIDADE

PF inicia operação contra tráfico em aldeia indígena de Caarapó, MS


PUBLICIDADE
  • mell280

16/08/2011 12h40

PF inicia operação contra tráfico em aldeia indígena de Caarapó, MS

G1 MS


 A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação nesta terça-feira (16), na Aldeia Tey Cuê, no município de Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da PF, o objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão em endereços que foram identificados como pontos de prática de crimes relacionados a tráfico de drogas, armas de fogo e receptação.

 

A ação é um desdobramento da Operação Tekoha, que teve início em 10 de junho nas aldeias indígenas Jaguapirú e Bororó, em Dourados. A operação deve durar por mais dois meses.

Na primeira semana, os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão de armas e entorpecentes e efetuaram três prisões de indígenas em flagrante. Também foram apreendidos cartões de benefício de programas do governo que estavam retidos por traficantes nas aldeias.

A operação Tekoha, que em português significa 'nossa terra', é uma tentativa de enfraquecer o tráfico de drogas nas aldeias da região sul de Mato Grosso do Sul. Ainda segundo a PF, participam da operação policiais federais de Dourados e agentes da Força Nacional.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE