PUBLICIDADE

Curso de Formação de Árbitros começa dia 25 em Dourados


PUBLICIDADE

19/08/2011 12h40

Curso de Formação de Árbitros começa dia 25 em Dourados

GD News


 Imagens: Divulgação

Professora Mariza e Professor Madrugada estão à frente do curso de arbitragem que acontece em Dourados na próxima semana.

 

A Federação de Voleibol de MS, através do FIE/Fundesporte e em parceria com a Associação de Profissionais de Educação Física de Dourados, realiza de 25 a 28 de agosto, o Curso de Formação de Árbitros e Apontadores de Voleibol. O evento terá uma carga horária de 40 horas entre aulas teóricas e práticas. 

 

 

 

Ao final do curso a FVMS aplicará uma prova, onde os participantes aprovados deverão compor o quadro de arbitragem da Federação. Segundo o professor José Eduardo Amancio da Motta, conhecido como Madrugada, presidente da FVMS, o conteúdo programático será aplicado em quatro módulos como forma de melhor aproveitamento e aprendizado. O curso será ministrado pelo professor André Luiz Chita do Espírito Santo. Para a mecânica de arbitragem que será realizada na quadra de esporte do SESC, deverá contribuir com o evento, as equipes de voleibol masculino do professor Bruno Alex de Dourados.

 

 

 

De acordo com a professora Mariza Araújo, responsável pelo evento, a região sul do Estado é extremamente carente de árbitros nessa modalidade. “Por isso a necessidade de juntamente com a FVMS estarmos trazendo esse curso, que somado aos outros eventos de formação que realizamos, muito contribui para o conhecimento profissional de árbitros, acadêmicos e profissionais de Educação Física”, disse.

 

 

 

O curso tem vagas limitadas e as inscrições poderão ainda, ser efetivadas na sede da APEF-D que fica no Terminal Rodoviário de Dourados, ao lado do Shopping Avenida Center. Maiores informações pelos telefones: 8412-4163/9646-5339.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE