PUBLICIDADE

Democratas quer ampliar participação feminina na política em todo MS


PUBLICIDADE
  • mell280

02/12/2019 05h39

Democratas quer ampliar participação feminina na política em todo MS

Ana Carolina de Souza


 

 

Representantes de Maracaju, Vista Alegre (distrito de Maracaju) Dourados, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Bonito, Rio Verde e Jardim estiveram presentes no Seminário "Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política". O evento, realizado no último sábado (30), na Câmara Municipal de Maracaju, encerrou o ciclo de quatro seminários ao longo do mês de novembro.

 

 

O vice-governador e presidente do DEM em MS, Murilo Zauith, participou da abertura dos seminários em Campo Grande e também prestigiou a reunião em Maracaju. Como dirigente de partido, ele reconhece a necessidade de incentivo à participação feminina para evitar as chamadas candidaturas laranjas nas eleições de 2020. “No DEM vamos ter mulheres suficientes para usar os recursos do partido e vão representar a população. É essa caminhada que nós estamos fazendo”, disse em discurso. Para ele, os seminários foram sementes plantadas em cada região, capazes de formar um time de mulheres prontas para a vida pública.

 

 

 

Em especial, na cidade de Maracaju, o vice-governador declara ser responsabilidade da presidente estadual do DEM Mulher, Giovana Correa, a montagem de um grupo de candidatas mulheres e comandar o processo político no município para o ano que vem.  “E as mulheres de Maracaju devem dizer que querem participar do processo e que estão preparadas para qualquer cargo aqui”, comenta o vice-governador que aguarda mais mulheres para concorrer tanto no legislativo quanto no executivo. A proposta do DEM é ampliar o número de representantes do partido em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Giovana Correa é presidente do DEM Mulher e titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado. Ministrou palestras nos seminários de Três Lagoas, Coxim e Maracaju para incentivar mais mulheres a se envolverem no processo político em suas cidades. “Hoje nós estamos preparadas para debater orçamento, a produção que precisa ser escoada, a saúde... a mulher está preparada, ela só precisa de espaço de fala”, anuncia.

Estiveram no encontro a diretora- presidente da Fundação de Cultura de MS, Mara Caseiro; o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger e os vereadores Catito de Maracaju, Neli Abdulahad de Ponta Porã e Ademil Biu de Guia Lopes da Laguna, todos do DEM.

 

 

 

O Seminário foi encerrado com a palestra de Aparecida Gonçalves, ex secretária nacional de combate à Violência Contra a Mulher da Presidência da República. Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, não puderem participar dos encontrou mas enviaram recado à direção do DEM Mulher através de vídeos.

A capacitação em Maracaju foi a última do ano. Dirigentes do partido de outras cidades como Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora pediram pela realização do encontro em suas cidades e a agenda para 2020 já está aberta.

 

 

Assessoria de Comunicação DEM Mulher MS 

--



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE