PUBLICIDADE

Brasil vence Mundial Sub-20; Mano aponta Oscar como nome do jogo


PUBLICIDADE
  • mell280

22/08/2011 10h30

Brasil vence Mundial Sub-20; Mano aponta Oscar como nome do jogo



 Os mais novos campeões do mundo de futebol já estão em casa. O Brasil é pentacampeão mundial de novo. Os meninos da seleção sub-20 conquistaram o Mundial disputado na Colômbia e igualaram a marca da seleção principal: cinco títulos.

O que guardar de um momento mágico como esse? “Não larguei a taça desde o primeiro momento em que a peguei. Estou cuidando com carinho”, afirmou o capitão da seleção brasileira sub-20.

“A chuteira da final eu vou guardar para os meus pais e, se Deus quiser, vai ter mais”, contou Negueba, atacante da seleção.

Eram irmãos de idioma: português de Portugal e português do Brasil. Eles tinham Pelé, que ao contrário do nosso, mal aparecia. Tinham o goleiro que não levava gol, mas é possível jogar um Mundial inteiro sem deixar a bola passar? Não. Para goleiro bom nós tínhamos uma excelente solução: Oscar.

Aos cinco minutos, Mika, o goleiro português, tomou o primeiro gol dele do campeonato. Mesmo tendo um time inteiro na área para ajudar. A turma do Brasil nessa hora estava longe. No chute de Alex, que empatou o jogo em um a um; na arrancada do camisa sete, Nelson Oliveira, para virar. “A gente, acima de tudo, confia em Deus, confia no nosso time e sabia que a qualquer momento podia reverter o placar e foi o que aconteceu”, contou.

É de drible bonito que nasce um lindo gol. O goleiro Mika concordou e jogou a bola nos pés de Oscar. Como dois e dois, nesse caso, é igual a prorrogação, nós podemos dizer: “Pode deixar, com o Oscar, que ele acerta”.

A última vez que a seleção brasileira sub-20 enfrentou Portugal em uma decisão foi em 1991, há 20 anos, e os portugueses levaram a melhor. Agora, com esse título, o Brasil sub-20 se iguala a seleção principal.

“O nome do jogo foi o Oscar. Quem faz três gols na final é o nome do jogo”, afirmou o técnico da seleção principal, Mano Menezes.

Nunca antes na história do Mundial um jogador tinha feito tantos gols em uma decisão. Sabe o que está por trás de tudo isso? Algo tão simples: o amor.

Os gols foram dedicados a quem? “A minha esposa. Eu acho que ela estava lá com a gente. No campeonato todo eu não tinha feito gol para ela. Quando eu fiz, fiz três logo”, disse Oscar. Ainda bem que o caso de amor entre dois pombinhos virou a alegria de milhões.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE