PUBLICIDADE

Pré-candidato a prefeito, Professor Jeamilton falou do seu projeto político ao tudodoms


PUBLICIDADE

19/02/2020 07h57 - Atualizado em 19/02/2020 08h33

Pré-candidato a prefeito, Professor Jeamilton falou do seu projeto político ao tudodoms

O professor Jeamilton coloca seu nome a disposição da comunidade de Maracaju, garante que vai disputar as eleições de 2020.

Hosana de Lourdes


Professor Jeamilton com a familia
Durante entrevista ao portal tudodoms, o professor Jeamilton Oliveira Barbosa (sem partido), que já foi militante do PT (Partido dos Trabalhadores) depois filiou-se ao PSDB e por último esteve no MDB colocou sua vontade e um sonho de menino, de ser prefeito de Maracaju. Ele se apresentou, como pré-candidato a prefeito e a a legenda  para disputar a eleição em 2020, será definida até 04 de abril. Jeamilton, exerceu cargo de vereador por seis meses, vaga deixada pelo ex-vereador Edio Antônio Resende de Castro do qual era suplente. De lá para cá não se candidatou a reeleição, na Câmara Municipal de Maracaju mas, desenhou um projeto politico para os próximos anos e quer colocar em pratica. 
 

 

*Entrevista:

Professor Jeamilton de Oliveira Barbosa, 53 anos,  morador em Maracaju há 40 anos, casado com Rosangela Almeida Barbos há 28 anos, tenho três filhos: Indiana Almeida Barbosa, casada e Advogada, Thaian Almeida Barbosa, casado, Formado em Adimistração e Renato Almeida Barbosa, estudante 09 anos de idade. Professor, formado em Educação Física e Pedagogia, trabalhando na disciplina de Educação Físics  a 30 anos na EE. Manoel Ferreira de Lima, eleito  Diretor da escola por dois mandatos, trabalhei, também, na EE. Pe. Constantino de Monte por 8 anos. Minha esposa é formada em Pedagogia e Professora a 29 anos na EE. Manoel Ferreira de Lima, hoje exercendo o cargo de Diretora Adjunta a 12 anos.

Tudodoms -  Como será articulado o seu processo de candidatura? Como o Senhor pretente compor o seu time para disputar as eleições de 2020?

Jeamilton - Atualmente não estou vinculado a nenhum grupo político. Já fui procurado por representantes de vários partidos e brevemente estarei assinando a filiação para estar apto à disputar as eleições de 2020. Tenho conversado com várias pessoas que tem se manifestado a favor da minha candidatura e que estarão se filiando para apoiar o meu projeto.

 

 

Tudodoms -  Por qual partido o Senhor pretende disputar as eleicões, está conversando com algum? Jeamilton - Recebi a visita com convites de líderes do PDT, PTB e o Podemos estamos avaliando cada um desses convites. 

 

Tudodoms -   Por quê o Senhor quer ser Prefeito de Maracaju?

Jeamilton - Por entender que Maracaju merece mais, haja vista, que nos últimos 7 anos o município saiu de um orçamento anual de mais ou menos 95 milhões, para um orçamento em 2020 de mais ou menos 220 milhões de reais, ou seja, um acréscimo de mais de 100%. Com este percentual de acréscimo é visível a necessidade de fazer mais. Não é só pelos números, também, por entender que é preciso dar  para a política de Maracaju uma oxigenação, isto é, um novo pensamento e uma nova dinâmica administrativa, quebrando um ciclo de 24 anos de troca de comando, hora grupo Reinaldo em outro momento grupo Dr. Maurílio.

 

 

Tudodoms - Sua ideologia vai interferir na forma de governar?

Jeamilton  - Não, porque não sou uma pessoa influenciável e sigo a ideologia das atitudes corretas, pautada no respeito, igualdade e honestidade.

Tudodoms -  Seus programas, o Sr. já teria em mente para colocar a população durante sua campanha?

São vários desáfios, vou nominar alguns:

-Programa municipal para construção de Moradias;

-Melhorar o atendimento ao trânsito procurando sinalizar onde for necessário;

-Melhorar a Acessibilidade nas vias para pedestres e ciclistas;

-Construção de salas de aulas e criação de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental;

-Construção de novos espaços cobertos para a massificação do atendimento ao lazer, ao esporte e ao desporto escolar;

-Melhorias no atendimento a saúde, priorizando os exames de imagem e outros;

-Priorizar o pagamento do sálario, com pagamento em dia e aumento salarial conforme a necessidade de cada categoria;

-Aprimorar o processo de licitações, com mais transparência e pagando corretamente os fornecedores;

-Colocar malha asfáltica e manter os trabalhos de tapa buraco onde for preciso, não distinguindo bairros, porque todos tem o seu valor dentro do município;

-Melhorar o atendimento nas estradas vicinais, proporcionando um melhor escoamento dos produtos do agronegócio;

-Estar presente e atendendo as necessidades nos assentamentos;

-Estar presente e atendendo com maior eficiência as necessidades do Distrito de Vista Alegre.


Tudodoms -  O que você pretende fazer para melhorar o atendimento em todas setores de Maracaju?

Entendendo que somos prestadores de serviços aos moradores de Maracaju, vamos proporcionar um atendimento de qualidade, com respeito e cordialidade, buscando a eficiência nos serviços prestados  e tratando todos com o princípio de igualdade.

 

 

 

Tudodoms -  A população de Maracaju e o município cresceu, que ações o Senhor daria destaque como prioridade?

Trabalhar em conformidade com o Plano Diretor do Municipío, buscando atender as necessidades de preservação ambiental, acessibilidade, movimentação viária, ocupação de espaços para expansão comercial, residencial e industrial, o outros. Não esquecendo e respeitando a opinião dos vários segmentos da nossa cidade, representados pelos seus conselhos, associações e sindicatos.


Jeamilton agradeceu o convite para falar do assunto, e lembrou "Com humildade e respeito deixo uma simples mensagem. "Vem comigo". Um abraço. Prof. Jeamilton".


Quero desde já agradecer a oportunidade de expôr um pouco do meu pensamento, espero estar contribuindo no processo. Obrigado. Um abraço.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE