PUBLICIDADE

No reencontro de Muricy com o Fluminense, Santos tenta embalar no Brasileirão


PUBLICIDADE
  • mell280

24/08/2011 11h00 - Atualizado em 24/08/2011 10h09

No reencontro de Muricy com o Fluminense, Santos tenta embalar no Brasileirão

O Estadão


 Santos e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo tem como principal atração o fato de marcar o reencontro do técnico Muricy Ramalho com o Tricolor carioca.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O treinador deixou o clube das Laranjeiras durante o primeiro semestre deste ano, insatisfeito com a crise vivida pelo clube e que originou a demissão do vice-presidente de futebol Alcides Antunes. Naquela ocasião, Muricy fez críticas pesadas à falta de condições de trabalho no Fluminense e a estrutura das Laranjeiras.

Porém, independentemente da polêmica que cerca o reencontro do comandante santista com o Flu, o Santos vê no embate com os cariocas a chance de embalar na competição. Após ter quebrado uma sequência de três derrotas consecutivas, vencendo o Bahia, no último domingo, em Pituaçu, o Santos quer conquistar um novo resultado positivo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time ocupa atualmente a 15ª posição no campeonato, com apenas 18 pontos ganhos.

"Espero que a gente possa ter saído definitivamente de lá (zona do rebaixamento). Contra o Bahia, o Santos voltou a ser aquela equipe que encantou a América inteira. Espero que a gente continue nesse ritmo e as vitórias continuem", disse o atacante Neymar, principal esperança alvinegra para o confronto com oo clube das Laranjeiras.

Confiante, o atacante espera que a dupla com Paulo Henrique Ganso funcione e, juntos, eles possam conseguir a segunda vitória dos santistas na Série A do Brasileiro. "Espero que venham mais vitórias no Brasileirão a partir de agora. Essa dupla já ganhou muito e quer vencer ainda mais, sempre com o objetivo de ajudar o Santos", comentou.

Para esse jogo, o goleiro Rafael está recuperado de um corte de oito centímetros no supercílio direito sofrido perante o Tricolor de Aço e irá atuar com uma proteção no local. Além disso, Muricy irá contar com os retornos do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia, e do lateral direito Danilo, que estava servindo a seleção brasileira sub-20 e foi campeão mundial da categoria, na Colômbia.

Dracena volta a formar dupla com Durval, enquanto Danilo ocupa a lateral direita - Pará volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão, mas irá ficar na reserva. Com essas alterações, o volante Adriano, que em Salvador atuou improvisado na ala direita, também deve ser sacado da formação titular. O meio-campo provavelmente deve ser escalado com Henrique, Arouca, Elano e Ganso. Neymar e Borges vão formar o ataque.

No Flu, que vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o Vasco, e tem 25 pontos, na nona colocação, a ideia é encostar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O último triunfo do Santos, em Salvador (BA), está influenciando na preparação do Fluminense. Os jogadores ligaram o sinal de alerta, pois acreditam que o rival vai entrar em campo muito mais motivado e incentivado pela presença de seus torcedores.

"Sabemos que será um jogo muito complicado, pois o Santos tirou a pressão que vinha sentindo por causa dos maus resultados e agora vai querer aproveitar o fato de jogar em casa para embalar no Campeonato Brasileiro e se afastar completamente da parte de baixo da tabela de classificação. O Fluminense tem noção dos problemas que terá que enfrentar na Vila Belmiro, mas a vitória também é fundamental para a nossa equipe", analisou o atacante Rafael Moura.

Cientes dos problemas que vão encontrar na Vila Belmiro, os jogadores do Fluminense acreditam que a tranquilidade é a melhor arma para deixar a partida com os três pontos.

"Respeitamos demais o Santos, mas vamos em busca dos três pontos e a melhor maneira de conquistá-los é jogando com inteligência, administrando bem o jogo e impondo o nosso ritmo. O Santos está pressionado pela necessidade de ganhar em casa e vai precisar tomar a iniciativa. O Muricy conhece bem o nosso elenco e temos que tomar cuidado. Mas jogando no nosso limite podemos construir uma importante vitória", discursou o lateral direito Mariano.

Para a partida diante do Santos, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Márcio Rosário, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Vasco. Digão será o substituto. O meia argentino Lanzini, que deixou o duelo contra os vascaínos reclamando de dores na coxa direita, se recuperou e foi liberado pelo departamento médico para ir a campo.

FICHA TÉCNICA:SANTOS-SP X FLUMINENSE-RJ Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 24 de agosto de 2011 (Quarta-feira) 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges 
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Lanzini; Rafael Moura e Fred 
Técnico: Abel Braga





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE