PUBLICIDADE

Cinco acusados de tráfico de drogas em Campo Grande são detidos após investigações


PUBLICIDADE

24/08/2011 13h40

Cinco acusados de tráfico de drogas em Campo Grande são detidos após investigações

GABRIEL MAYMONE E BEATRIZ LONGHINI


 

foto
Foto: Gabriel Maymone/Correio do Estado
Objetos apreendidos junto com os envolvidos

A Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) apresentou hoje (24) cinco homens acusados de tráfico de drogas em Campo Grande.

Policiais receberam denúncias de que em uma casa no Bairro Mário Covas, em Campo Grande, estariam dois homens que faziam parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com armas e drogas. A polícia então passou a monitorar o local.

Em dado momento, um Fiat Stilo parou em frente ao imóvel e uma pessoa entrou na casa e saiu junto com outra. Os policiais os seguiram e abordaram-nos na Avenida Guaicurus, próximo à Avenida Catiguá. Eles se identificaram como Acir e Gustavo. 

Os investigadores retornaram à residência juntamente com os dois homens e encontraram Vagner Rocha Carneiro, que estava evadido da Colônia Penal. Em vistoria pelo imóvel foram encontradas as drogas e balança de precisão.

Depois de alguns instantes, com o trio detido, a polícia averiguou que Gustavo na verdade se chama Vagner Ferreira Sales e que também seria proprietário da droga. No momento em que a equipe estava na casa, o telefone de Acir Júnior Gonçalves Maciel tocou por duas vezes e ele não atendeu. Policiais retornaram a ligação e perguntaram se Josias, que fez a ligação para Acir, estava com a droga e ele disse que sim. Os policiais então marcaram um encontro em um posto de gasolina na Vila Moreninhas.

Lá, apareceu um veículo Corsa branco que acenou para ser seguido. Eles foram até um terreno baldio onde estava Alessandro com quinze porções de pasta base. Questionado a respeito da droga, ele informou ser de propriedade de Josias, que apenas foi contratado para segurar o pacote. A equipe foi até a casa de Josias, na Rua Alto da Serra, Moreninha 2, onde encontraram uma balança de precisão e uma bolsa com resquícios de maconha.

Todos foram detidos e encaminhados à Denar.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE