PUBLICIDADE

FIRS entrega manual de gerenciamento de crise para a Prefeitura de Porto Alegre


PUBLICIDADE
  • mell280

25/03/2020 16h21

FIRS entrega manual de gerenciamento de crise para a Prefeitura de Porto Alegre

assessoria


 

 

Material orienta sobre implementação de um comitê para associações e comunidades

 

Em sintonia com as medidas de prevenção ao Coronavírus e impactos diretos da política de isolamento social, a FIRS - Federação Israelita do RS, por meio de seu presidente Sebastian Watenberg, entregou ao prefeito Nelson Marchezan Júnior um “Manual básico de implementação de Comitê de Gerenciamento de Crise para Associações e Comunidades”. O manual foi elaborado utilizando as experiências da comunidade judaica, adquiridas em Israel com profissionais capacitados em treinamentos antiterrorismo envolvendo todo o tipo de catástrofe, e já está sendo aplicado na comunidade judaica do RS.

“Com esse cenário extremamente delicado, é hora de analisar como cada um pode colaborar. A FIRS entende que a expertise da comunidade judaica é valiosa para enfrentar tudo isso. A ideia é que as pessoas possam, dentro da sua realidade, seu bairro, igreja ou clube, montar um comitê de apoio para ajudar um grupo específico, por exemplo. Deixamos nas mãos do prefeito esse material e reforçamos nosso papel institucional no tratamento e atenção à segurança das comunidades”, explica o presidente.

Por meio de seu Plano de Emergência Comunitária (PEC) - que reúne profissionais das mais diversas áreas, dentre médicos, psicólogos, jornalistas, publicitários e outros -, a entidade elaborou o material que apresenta pontos como análise de uma situação de crise, elementos de escolha para membros de um comitê de crise, estrutura de grupos técnicos e grupo de gestão, bem como perfil de cada líder e suas atribuições. Um comitê de crise pode, por exemplo, se organizar para transmitir orientações, colaborar com pessoas idosas, receber pedidos de ajuda, dentre outras responsabilidades, conforme delegação do poder público.

“Nos colocamos inteiramente à disposição, também por meio deste manual, para multiplicar os cuidados, ampliando o entendimento das áreas de gestão, da comunicação, do apoio médico, da logística, para que possamos agir de forma assertiva em meio a crise”, finaliza Watenberg.

 

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE