31/03/2020 10h39
Vereador Odilon anuncia filiação no PSD e bancada na Câmara chega a 5 vereadores
Janela partidária, que permite as trocas de partidos, termina na sexta-feira
Mayara Bueno
Com a saída do PDT certa há meses, o vereador de Campo Grande Odilon de Oliveira anunciou na sessão desta terça-feira (31) a filiação ao PSD. O parlamentar aproveitou a janela partidária, brecha eleitoral que permite a troca de legendas.
“Anuncio minha filiação ao PSD. Já encaminhei os documentos ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]. Agradeço a oportunidade de servir Campo Grande pelo PDT e que Deus abençoe o trabalho agora pelo PSD”, se pronunciou aos colegas durante sessão desta terça-feira (31).
Partido do prefeito Marquinhos Trad, o PSD ‘ganhou’ até agora três vereadores, além de Odilon, Valdir Gomes, que era do PP, e Otávio Trad, que deixou o PTB. Com os três, o partido fica com cinco parlamentares: Chiquinho Telles e Hederson Fritz, eleitos pelo PSD em 2016, além dos três que agora se filiam.
A janela partidária acaba na sexta-feira (3). Desde 5 de março, os vereadores se movimentam para definir o rumo partidário. A troca está intensa e a legenda que mais se favoreceu, em relação à ampliação de bancada, foi o PSD, até agora. DEM também pode ter um salto. Com apenas um parlamentar, Vinicius Siqueira, a sigla já tem como certo André Salineiro e Willian Maksoud, do PMN, também pode se filiar neste partido.
veja também
Câmara de Maracaju
Câmara de Vereadores marca presença no Lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da “Defensoria Pública” em Maracaju
negócios com Bioceânica