PUBLICIDADE

'Tem que vender essa p logo', diz Paulo Guedes sobre o Banco do Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

22/05/2020 18h19

'Tem que vender essa p logo', diz Paulo Guedes sobre o Banco do Brasil

Em conversa com o presidente do banco, Rubem Novaes, durante a reunião em Brasília, o ministro da Economia levantou a bola sobre a privatização do banco, não descartada por Bolsonaro.

O tempo


 Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro invoca a fala do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes e durante o assunto surge a discussão sobre a possível privatização do banco, defendida na reunião ministro da Economia, Paulo Guedes.

"O senhor já notou que o BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. O Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então, tem que vender essa porra logo", disse Guedes em fala direcionada a Bolsonaro. 

PUBLICIDADE

"Apesar de todo o aumento de risco que passou haver no sistema bancário, o Banco do Brasil tá expandido bastante seus empréstimos. Nós etamos numa situação confortável, ministro. Porque primeiro, em termos de liquidez, e o público vê o Banco do Brasil como um porto seguro", disse Novaes à Guedes.

Bolsonaro sugere sua reeleição

Em outro trecho ainda sobre esse assunto, Guedes pede ao presidente do Banco do Brasil confesse seu sonho, que seria de privatizar o banco. Bolsonaro se intromete e pede para que ele deixe a resposta só para 2023, sugerindo sua reeleição para presidente. "Faz assim: só em 23, você confessa, agora não", diz Bolsonaro.

"Em relação à privatização, eu acho que fica claro que com o BNDES cuidando do desenvolvimento e com a Caixa cuidando do fim, da área social, o Banco do Brasil estará, estaria pronto para um programa de privatização, né?", conclui o atual presidente do banco. 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE