PUBLICIDADE

Veja o que abre e o que fecha no Dia da Independência em Campo Grande


PUBLICIDADE

06/09/2011 12h41

Veja o que abre e o que fecha no Dia da Independência em Campo Grande

G1 MS


 As pessoas que vão ficar em Campo Grande na quarta-feira (7), feriado em comemoração à Independência do Brasil, devem ficar atentas ao funcionamento dos principais serviços da cidade. Bancos, casas lotéricas, agências dos Correios e repartições públicas, por exemplo, sofrerão alterações no funcionamento.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em Campo Grande na quarta-feira (7).

Bancos
Os bancos estarão fechados para atendimento ao público no feriado. Na quinta-feira (8), o expediente será normal. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil sem incidência de multa.

Lotéricas
As casas lotéricas estarão todas fechadas em Campo Grande. Os sorteios que seriam realizados nesse dia da semana foram transferidos para quinta-feira (8) por conta do feriado.

Supermercados
Os supermercados e hipermercados de Campo Grande vão abrir normalmente neste feriado, segundo o Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas).

Saúde
Os seis centros regionais de saúde 24 horas e as três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão funcionando em sistema de plantão. Os centros regionais de saúde estão localizados nos bairros Moreninhas, Guanandi, Coophavila II, Aero Rancho, Nova Bahia e Tiradentes e as UPAs na Vila Almeida, nos bairros Coronel Antonino e Universitário.

Quanto aos hospitais, as emergências da Santa Casa e dos hospitais Regional e Universitário funcionam normalmente.

Correios
Todas as agências ficarão fechadas na quarta-feira. Na quinta-feira (8), o expediente será normal.

Repartições públicas
Os serviços públicos, com exceção dos considerados essenciais, não funcionam nesta quarta-feira (7), voltando ao normal na quinta-feira (8).

Coleta de lixo
A coleta de lixo continuará a ser executada normalmente em Campo Grande no feriado e nos outros dias da semana.

Educação
As escolas públicas do estado e do município não têm aula nesta quarta-feira (7) em razão do feriado.

Ônibus
Os horários do transporte coletivo de Campo Grande obedecerão a tabela de feriado. Segundo a Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (Assetur), cerca de 60% dos ônibus que compõem a frota estarão em circulação. (Para consultar horários,  www.assetur.com.br).

Comércio
A abertura das lojas é facultativa, conforme a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg), desde que o proprietário tenha feito acordo prévio com os funcionários e homologado com o sindicato da categoria.

Shoppings
No Shopping Campo Grande, as lojas normais abrirão das 14 às 20 horas, exceto as âncoras, que vão funcionar das 13 às 21 horas. A praça de alimentação e o cinema funcionarão normalmente.

No Norte Sul Plaza, as lojas abrem a partir das 14 horas e a praça de alimentação funcionará das 11 às 20 horas. O Pátio Central abrirá normalmente, das 8h30 às 20 horas.

Parques
Os parques e praças esportivas da cidade funcionarão normalmente neste feriado: Parque das Nações Indígenas (altos da Avenida Afonso Pena), Ayrton Senna (Aero Rancho), Jacques da Luz (Moreninhas), Tarsila do Amaral (Vida Nova, próximo ao bairro Nova Lima), Sóter (Mata do Jacinto) Praça Esportiva Elias Gadia (Taveirópolis), Praça Esportiva Belmar Fidalgo (Centro) e Centro Olímpico da Vila Nasser.

Feiras
A Feira Central estará aberta a partir das 16 horas na quarta-feira (7). As feiras livres desse dia da semana funcionarão normalmente.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE