PUBLICIDADE

Marcelo Bertoni é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS gestão 2023 a 2026


PUBLICIDADE

11/12/2022 06h58

Marcelo Bertoni é eleito novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS gestão 2023 a 2026

Dicom Sebrae


 O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, nesta quarta-feira (07). Junto com o CDE, também foram eleitos os representantes do Conselho Fiscal e da diretoria executiva para o quadriênio 2023-2026. Bertoni substituirá Sérgio Longen na presidência do conselho. 

Para a diretoria executiva, Claudio Mendonça foi reconduzido a diretor-superintendente da instituição, tendo como diretor de Operações Tito Estanqueiro e, como diretora-técnica, Sandra Amarilha. As definições aconteceram durante Reunião Extraordinária do CDE, realizada na sede do Sebrae em Campo Grande.

Já o Conselho Fiscal do Sebrae/MS para o período será composto pelos representantes titulares: Augusto Cesar Merey Vilhalba, Priscila Ferraz Caetano e Breno dos Reis Martins. Já os suplentes serão Analu Fortes Melo, Valmira Gomes Carvalho e Mariane Keiko Miagusko de Oliveira.

O Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul é composto pelas seguintes instituições: AMEMS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, FAEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, FIEMS, FUNDECT, SEBRAE NACIONAL, SEGOV e UFMS.
Trajetórias profissionais.

Marcelo Bertoni é produtor rural, graduado em Gestão Pública. Foi um dos fundadores do MNP Jovem – Movimento Nacional dos Produtores e diretor-secretário da ACRIVAN (Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque). Exerceu o cargo de diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito, e também foi vice-presidente dessa instituição, sendo atualmente delegado e representante efetivo como o 1º tesoureiro. Foi eleito diretor-tesoureiro do Sistema Famasul para o triênio 2018/2021, e eleito presidente da instituição para o período 2021/2024.

Claudio George Mendonça é economista, advogado, empresário e produtor rural. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e atualmente é presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (ABASE). Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro é economista e mestre em Economia Política pela PUC/SP. Está no Sebrae/MS desde 2007, tendo atuado também como diretor-técnico. Sandra Amarilha é economista e mestre em Desenvolvimento Local pela UCDB. Tem uma longa trajetória no Sebrae/MS, passando pela gerência de atendimento e consultoria empresarial, políticas públicas, desenvolvimento territorial, assessoria geral e gestão estratégica e comunicação.

Fonte: Sebrae






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE