PUBLICIDADE

Tudodoms: João César Mattogrosso chega ao governo com missão de avançar o municipalismo


PUBLICIDADE
  • mell280

26/01/2024 12h17

Tudodoms: João César Mattogrosso chega ao governo com missão de avançar o municipalismo

O novo secretário-adjunto terá papel de interlocutor entre municípios e Assembleia Legislativa

Por Jackeline Oliveira


 João César Mattogrosso foi anunciado nesta sexta-feira (26) como novo secretário-adjunto da Casa Civil, comandada por Eduardo Rocha. João estava na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) como suplente do deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB), que se licenciou para assumir a gestão da Segov (Secretaria de Gestão e Estratégia).

 
João César chega na Casa Civil com o papel de fazer o diálogo entre os municípios, com os prefeitos e vereadores e também com a Alems, a pedido do governador Eduardo Riedel (PSDB) que quer continuar avançando no municipalismo.
 
“Pedi que ele ajudasse o Eduardo [Rocha] nessa discussão com a Assembleia e com os municípios, nós temos uma característica de trabalhar muito próximo aos municípios, eu acredito fortemente que nós temos um grande caminho pela frente em relação ao municipalismo em algumas áreas que só vão mudar de patamar quando a gente tiver uma orquestração com administrações municipais em relação a essas áreas”, explica Riedel
 
 
 
 
 
Rodrigo Perez, novo secretário de Gestão e Estratégia ao lado de deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB), durante coletiva de imprensa (Foto: Paulo Francis)Caravina também anunciou seu retorno à Alems e pontuou que a volta para a Casa de Leis em 2024 foi uma escolha planejada, para acompanhar de perto as eleições municipais deste ano, conforme anunciado, em seu lugar fica o empresário Rodrigo Perez.
 
A confirmação das substituições aconteceu após uma longa reunião do governador com todos os secretários de Estado, entretanto, apenas Caravina, Rodrigo Perez, João César Mattogrosso e a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria de Administração), participaram da coletiva à imprensa.
 
 
Secretária de Administração Ana Nardes durante anúncio dos novos secretários de governo (Foto: Paulo Francis)Ana Nardes também confirmou que deixará o governo até o Carnaval. “Existem muitas especulações sobre minha saída, mas eu já havia pedido desde a transição, é uma decisão pessoal”, afirma Nardes.
 
Eduardo Riedel afirmou que a atual secretária de Administração sairá da secretaria, mas não do governo. Em relação a isso Ana pontuou, “essa é uma fala do governador, eu realmente pretendo sair”, explica.
 
Na coletiva de imprensa, o governador anunciou que até o dia 9 de fevereiro os três secretários adjuntos, da SED (Secretaria de Educação), Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura) e da SEC (Secretaria de Cidadania), serão oficializados.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE